• Carregando...
Jogadores da equipe principal, como o zagueiro Cleberson, devem atuar apenas no segundo turno do Paranaense | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Jogadores da equipe principal, como o zagueiro Cleberson, devem atuar apenas no segundo turno do Paranaense| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Atlético vai, enfim, colocar a equipe sub-23 para jogar profissionalmente. A informação foi confirmada pela direitoria no dia seguinte ao acesso do clube à Série A do Brasileiro. Depois de dezenas de amistosos com adversários de base e sem expressão, o primeiro turno do Paranaense será disputado com o time criado no início deste ano para servir de transição entre as categorias de base e os profissionais.

O elenco do sub-23 foi liberado para férias no início de novembro e retorna para a pré-temporada no dia 10 de dezembro. Dessa forma, terá bastante tempo para treinar antes da estreia no Estadual contra o Rio Branco, provavelmente no Ecoestádio, no dia 20 de janeiro de 2013. A equipe principal volta aos trabalhos no início de janeiro e só devem jogar, também contra o time de Paranaguá, no dia 9 de março, na partida inicial do segundo turno.

"É uma maneira de fazer com que o sub-23 apresente peças importantes. É uma oportunidade para os jogadores apareceram e conseguirem uma oportunidade. E o time de cima terá mais tempo para iniciar o ano", explicou a escolha o vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho.

Em resumo, o objetivo é permitir ao time principal um período maior de preparação e dar ritmo aos jogadores do time B para que possam servir na sequência para a equipe de cima. "Os grande jogadores aparecem jogando. Se não jogarem, não adianta. Numa dessa aparece um Deivid, um Cleberson...", espera o dirigente.

A estratégia, entretanto, pode ser alterada dependendo da campanha no Estadual. Se estiver muito abaixo do esperado, a pré-temporada do time principal pode ser interrompida antes da hora. "A princípio, o que está planejado, é isso. Podemos corrigir ou não de acordo com o andamento", admitiu Costa Filho.

Entre os jogadores do plantel do sub-23 estão jogadores que já passaram pelo elenco principal, como Pablo, Jenison, Renato e Diego Bairo, sem contar o atacante Nieto. Nesta temporada, nos 29 amistosos realizados, foram 18 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]