• Carregando...
Torcida atleticana considera a conclusão da Arena da Baixada a principal prioridade para 2013 | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Torcida atleticana considera a conclusão da Arena da Baixada a principal prioridade para 2013| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Com o acesso selado, o Atlético vira a página da Segundona. É hora de pensar em 2013 para que o martírio não volte a se repetir. Drama que durou até o fim do empate por 1 a 1 com o Paraná, sábado, no Ecoestádio. O torcedor rubro-negro, no entanto, está dividido entre as prioridades que o clube deve colocar na mesa na próxima temporada: conclusão da Arena da Baixada ou títulos.

Uma pesquisa exclusiva encomendada pela Gazeta do Povo ao Instituto Paraná Pesquisas mostra que 51,2% dos atleticanos querem ao menos um título, seja do Paranaense (7,5%), da Copa do Brasil (9,8%) ou do Brasileiro (33,9%). Só que o torcedor também cansou de ser cigano e quer voltar para casa. Tanto que quase metade dos entrevistados (46,1%) apontou a reinauguração da Baixada como a prioridade.

Os dois pontos estão atrelados. A lógica é simples. O retorno dos sócios é igual a aumento de receitas, o que, consequentemente, permite ao clube montar um time capaz de duelar com rivais mais fortes da Série A.

"Queremos montar um time para competir pelas primeiras colocações, para passar longe da turbulência de brigar para fugir da Segunda [Divisão]. Evidentemente que precisamos ter receita. Então queremos que os torcedores respondam comprando cadeiras na nova Arena. Ter um time bom requer receita. Até aqui eles [torcedores] cobraram e respondemos", analisou o vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho, antecipando que em breve serão reabertas as vendas de cadeiras para os sócios.

A pesquisa mostrou que o torcedor não confia plenamente na base montada durante a Série B (50% são favoráveis a que continue e 48% são contra). A opinião da diretoria é semelhante, tanto que a expectativa é que sejam contratados pelo menos quatro jogadores para serem titulares, e rápido. "Pretendemos já no começo de janeiro estar com o time o mais pronto possível para fazer a pré-temporada com todos os jogadores", adiantou Costa Filho.

Pré-temporada que o torcedor espera ser conduzida por Ricardo Drubscky: 78% defendem a permanência do treinador. A pressão maior é em relação à renovação do contrato de Paulo Baier – 85% querem o jogador no Atlético em 2013. Exatamente a situação mais indefinida de todas e que está nas mãos do presidente Mario Celso Petraglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]