• Carregando...
Mal em campo, Marcos Guilherme teve personalidade para analisar o momento rubro-negro. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Mal em campo, Marcos Guilherme teve personalidade para analisar o momento rubro-negro.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A derrota para o Rio Branco por 3 a 1, neste sábado (18), em plena Arena da Baixada, intensificou a guerra entre a torcida e o time do Atlético. As cobranças observadas durante a partida incluíram notas de dinheiro rasgadas, quebra de cartões de sócios e vaias. Se pudesse, o próprio Marcos Guilherme, camisa 11 do Furacão, estaria lá. Fazendo o mesmo.

“É complicado, mas a torcida está no seu direito. Se fosse a gente, faríamos o mesmo. Nem eles, nem nós queríamos estar nessa situação”, afirmou o jogador.

Veja a tabela e a classificação do Torneio da Morte

A sequência ruim de resultados, que inclui a sofrida classificação para a segunda fase da Copa do Brasil diante do Remo, deixam um clima de cobrança difícil de ser driblado. “Ficamos abalados. A gente treina com pensamento pesado, vai para casa e não consegue dormir. Ficamos com vergonha dessa situação”, lamentou Marcos Guilherme.

O goleiro Weverton vai além. “Assim como torcedor sofre, nós também sofremos. Não podemos sair de casa, sair para jantar ou almoçar, pegar a família e dar uma volta na rua porque vamos ouvir, com razão”, disse. “Ninguém vai resolver essa situação, se não nós mesmos. Enquanto não acabar isso, não vamos descansar, ter paz e ser feliz de verdade”, completou o camisa 12.

Veja imagens dos protestos da torcida do Atlético na Arena

Marcos Guilherme admite que todos têm sua parcela de culpa, mas não entende porque os resultados não aparecem. “Quando podemos sair dessa situação, chega em casa e toma três dos caras”, acrescentou,

Apesar de aceitar a cobrança da torcida, o goleiro Weverton faz um pedido. “Estamos sendo muito cobrados. Não é pouco, é muito mesmo. Mas não fugirmos da responsabilidade. Tudo que o torcedor fizer, que não seja botar a vida de ninguém em risco, eles terão razão”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]