• Carregando...
Henrique Gaede conversa com policial antes do jogo com o Sport: “Isso tudo faz parte da política de destruição de imagem.” | Reprodução/Twitter
Henrique Gaede conversa com policial antes do jogo com o Sport: “Isso tudo faz parte da política de destruição de imagem.”| Foto: Reprodução/Twitter

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, usou o Twitter para criticar o candidato da oposição nas eleições do clube, Henrique Gaede, da chapa Atlético de Novo. O dirigente compartilhou a mensagem “Essa é a postura de um Presidente? Como vai representar e valorizar o nosso Atlético?”, acompanhada de uma foto de Gaede com a camisa do Rubro-Negro e bebendo cerveja.

O post foi publicado no Twitter pelo perfil “El Morro Gaede” – tipo de conta chamada de fake (falsa) na rede social –, uma alusão ao candidato e ao ex-jogador do clube, Morro Garcia. O uruguaio foi contratado na gestão do presidente Marcos Malucelli, da qual Gaede fazia parte.

Orçamento milionário acirra a briga eleitoral no Atlético

Leia a matéria completa

Atlético rachado? Colunistas respondem

Leia a matéria completa

“Apareço conversando com um policial, amistosamente. Isso tudo faz parte da política de destruição de imagem. A postura de um presidente é amar o clube que dirige, vestir a camisa de seu time. Mas não vão destruir a minha imagem ”, comenta Gaede, que é postulante ao Conselho Deliberativo do Atlético – João Alfredo Costa Filho é o candidato ao Administrativo do grupo.

A foto que acirrou o debate político no Rubro-Negro foi tirada em Recife, onde Gaede estava para assistir ao jogo do Furacão contra o Sport, empate por 0 a 0, no domingo (22). O advogado explica que já estava com as passagens compradas e hotel reservado quando soube que os donos da casa teriam de atuar com portões fechados, por causa de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Reservo algumas partidas do Atlético fora de casa para viajar, de seis a dez, programadas com antecedência, vou com a minha esposa e filhos. Minha esposa insistiu para viajarmos mesmo sem poder ir ao jogo. Coincidentemente, ficamos no hotel do Atlético, cumprimentei todos na delegação, estava tudo caminhando bem. Não vi quem fez a foto”, diz Gaede.

O candidato nega que tenha pedido para entrar no estádio para a diretoria do Furacão, como foi comentado nas redes sociais. “De jeito nenhum. Não pedi e nem pediria. Não queria causar um constrangimento. Não sou diretor, nem imprensa, poderia ocasionar um problema para o Atlético. Não é verdade”, afirma Gaede.

A reportagem procurou Mario Celso Petraglia para ouvi-lo sobre o assunto. O presidente do Furacão e candidato ao conselho deliberativo pela chapa CAPGigante não atendeu aos telefonemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]