• Carregando...
O volante Otávio mostra toda sua frustração com as dificuldades do Atlético contra o Capiatá. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O volante Otávio mostra toda sua frustração com as dificuldades do Atlético contra o Capiatá.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Pilar da campanha que deixou o Atlético na sexta posição do Brasileirão do ano passado, o sistema defensivo rubro-negro teve uma noite irreconhecível no empate por 3 a 3 com o Deportivo Capiatá, na noite de quarta-feira (15), na Arena da Baixada. A fragilidade pelo alto, especialmente, acabou custando caro ao Rubro-Negro. O duelo valeu pela ida da terceira eliminatória da Libertadores. A volta será na próxima quarta-feira (22), no Paraguai.

Os três gols sofridos pelo Furacão saíram após cruzamentos na área. Dois deles de cabeça, depois de cobranças de bolas paradas. O confronto marcou a estreia oficial do zagueiro Thiago Heleno na temporada, reeditando a dupla com Paulo André, que fez sucesso em 2016. Mas nem a volta do General amenizou a série de falhas do setor.

Atlético empata com o Capiatá na Arena e complica classificação

Leia a matéria completa

A noite contra os paraguaios contrasta com o retrospecto recente da linha defensiva do Furacão. Na Série A do ano passado, o time sofreu somente 6 gols em dezenove partidas na Baixada. Em 13 dos duelos como mandante, sequer foi vazado. No geral, o time dirigido por Paulo Autuori terminou a disputa com a zaga menos vazada (32), ao lado do campeão Palmeiras.

“Normalmente, não costumamos errar defensivamente. Tivemos dificuldades e não estivemos no nosso nível. Nas bolas paradas estávamos muito fortes e erramos hoje. Paga-se caro por isso”, reconheceu Autuori após o jogo. “O gol vale muito nessa fase. Aconteceu hoje, infelizmente. No momento em que não podíamos sofrer gols. Isso ia acontecer um dia, mas aconteceu num dia errado”, prossegue.

AUTUORI pede Atlético sem “frouxidão” e inspirado no adversário no Paraguai

Tivemos dificuldades e não estivemos no nosso nível. Nas bolas paradas estávamos muito fortes e erramos hoje. Paga-se caro por isso

Paulo Autuori técnico do Atlético

O treinador também fez questão de defender o lateral-esquerdo Sidcley, que chegou a ser vaiado pela torcida. Os dois primeiros gols paraguaios saíram após cruzamentos originados pelo lado esquerdo da defesa. “Quero até agradecer a torcida, vi gritando o nome dele [Sidcley]. Viram que alguns começaram a vaiar e logo depois muitos gritaram o nome do Sid”, argumentou.

LEIA MAIS notícias do Atlético

O volante Otávio reforçou a análise de Autuori. “Nunca erramos tanto defensivamente como hoje”, lamentou. Os gols do Atlético foram marcados por Felipe Gedoz (2) e Pablo. O Capiatá fez com Néstor González (2) e Noguera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]