• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético recebe o Atlético-MG neste domingo (24), às 16 horas, na Arena da Baixada. O confronto da 3ª rodada do Brasileiro com o xará mineiro é um teste importante para o time comandado pelo técnico Milton Mendes. Nas duas primeiras rodadas, o Furacão teve desempenhos distintos. Jogou bem diante dos reservas do Internacional e venceu por 3 a 0, em casa. Na sequência, entretanto, fracassou num jogo morno contra o Goiás (2 a 0), fora.

“Se quisermos ganhar o jogo temos que jogar como jogamos contra o Internacional. Em vontade, dedicação, trabalhando muito. Só tem um lugar que o sucesso aparece antes do trabalho, no dicionário”, comentou o técnico Milton Mendes, ao site oficial do clube.

Um dos destaques da temporada, campeão mineiro, eliminado pelo Internacional na Libertadores da América, o Galo foi estudado minuciosamente por Milton Mendes. O treinador atleticano ressaltou a movimentação do adversário.

“Contamos que seja um jogo muito difícil. Mantém a base do ano passado, treinador [Levir Culpi]. É uma equipe que roda muito os homens da frente, eles têm uma flutuação muito grande. A gente está tentando fazer com que nossa equipe fique postada”, destacou Mendes.

Times

O Atlético terá duas alterações em relação ao conjunto batido pelo Goiás, na rodada anterior. O volante Jadson, expulso, será substituído por Otávio. E o meia Marco Damasceno entra no lugar de Deivid, machucado.

Com um corte no tornozelo, o meia Dátolo virou preocupação para o Atlético-MG, mas deve atuar. Uma novidade é a presença do atacante Thiago Ribeiro como titular da equipe.

Campanhas

O Furacão foi bem na estreia do Nacional, ao bater o Internacional por 3 a 0. Não repetiu o bom desempenho quando saiu de casa, para pegar o Goiás, batido por 2 a 0 no Serra Dourada. Soma 3 pontos.

Na largada, o Galo empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque. O segundo jogo foi realizado em Brasília, no Estádio Nacional, e teve vitória dos mineiros por 4 a 1 sobre o Fluminense. Soma 4 pontos.

Confrontos

Atlético e Atlético-MG já se enfrentaram 40 vezes pelo Brasileiro. O confronto é equilibrado. Os mineiros venceram 17 vezes e os paranaenses 15, com oito empates. O Galo marcou 66 gols e o Furacão 51.

Curiosidade

O Rubro-Negro detém um histórico positivo contra o Alvinegro na Baixada. O confronto deste domingo (24) será o 14º no estádio em Brasileiros. Em 13 partidas, os donos da casa venceram sete vezes, foram derrotados em três e houve três empates – marcaram 20 gols e sofreram 14.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]