• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético recebe o Nacional no encerramento do Torneio da Morte do Paranaense, neste sábado (2), às 18h30, na Arena da Baixada. Já garantido na elite do Estadual no ano que vem, o Furacão entra em campo apenas para cumprir tabela e com o time reserva, mas pode acabar sendo o fiel da balança na definição do segundo rebaixado do estadual, já que um empate salva o Nacional da degola. Em caso de vitória rubro-negra, quem pode se salvar é o Rio Branco, que depende da vitória sobre o Prudentópolis – já rebaixado –, além do resultado de Curitiba, para sonhar com a salvação.

Apesar de cumprida a missão rubro-negra na competição, alguns atletas que vão para a partida querem mostrar serviço para tentar uma vaga no grupo principal atleticano, casos do lateral Lucas Olaza, do volante Otávio e dos meias Nikão e Rafinha, que já fizeram parte da equipe principal. O técnico Milton Mendes promete estar no estádio realizando observações, fato que aumenta a expectativa entre os atletas que estarão em campo na tarde deste sábado.

Times

Sob o comando do técnico do time sub-19, o ex-lateral atleticano Marcão, o Furacão vai a campo com um time alternativo, formado em sua maioria por jovens que integravam o elenco sub-23, além de alguns atletas pouco utilizados no grupo principal. Marcão não fez mistério e confirmou a equipe que entra em campo ainda na sexta feira (01), confirmando a estreia como profissional do lateral Breno, do zagueiro José Ivaldo e do meia João Pedro, que disputaram a Copa São Paulo pelo Atlético no inicio da temporada e integram o time comandado pelo ex-atleta.

Já o Nacional vem a Curitiba com muitos problemas na montagem da equipe. O técnico Gilberto Papagaio perdeu o zagueiro Douglas e o atacante Paulinho por suspensão, além de ver o departamento médico encher durante a semana, com as contusões do zagueiro Balbinot, do volante Dodô e dos meias Neno e Ataíde.

Com poucas opções para a defesa, o treinador pode recuar Vitão, que joga de volante, para a zaga, graças à volta de Jeferson Negueba, que deve compor o setor ao lado de Jean. No ataque, Vieira deve entrar na vaga de Paulinho.

Campanhas

Com 10 pontos, o Furacão está livre da degola mas não garantiu o primeiro lugar. Em caso de vitória do time de Rolândia, o Azulão chega a 11 pontos e toma a dianteira da tabela do Atlético.

A equipe do norte está brigando contra o rebaixamento e precisa apenas de um empate para escapar. Em caso de derrota, pode ver o Rio Branco vencer o Prudentópolis e acabar caindo para a série prata do Paranaense.

Histórico

Atlético e Nacional fizeram 12 jogos na história dos estaduais e a vantagem rubro-negra é ampla. São sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Curiosidade

Hoje na reserva do Nacional, o goleiro Allyson foi destaque no estadual menos pelo que fez em campo e mais por situações que o rodearam. Na 7.ª rodada, diante do Operário, o arqueiro foi vítima de seu companheiro de profissão, o goleiro Jhonatan, quando sofreu o gol de um chute que veio do outro lado do campo, das mãos do jogador do Fantasma.

Allyson era o titular no primeiro encontro entre as duas equipes, a goleada por 7 a 0 do Furacão na 10ª rodada da primeira fase, e protagonizou um lance que chamou mais atenção do que o jogo entre o rubro-negro e o Nacional, na segunda rodada do Torneio da Morte, quando saiu mau do gol, se desequilibrou e acertou com a cabeça na trave, indo parar no hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]