• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético é o melhor time do Torneio da Morte, mas precisa vencer o Rio Branco, neste sábado (18), às 18h30 na Arena da Baixada, para convencer a torcida de que dias melhores virão. O técnico Enderson Moreira espera que a equipe tenha a mesma disposição do primeiro tempo contra o Remo, quarta-feira passada pela Copa do Brasil. É em busca da regularidade que o time entre em campo.

“Vamos estar concentrados nesta partida para ter uma atuação convincente. O nosso foco é neste quadrangular, de conquistar o maior número de pontos possível”, disse. Após o jogo contra o Remo, Enderson admitiu que o Torneio da Morte tem sido um fardo, atrasando o desenvolvimento do time na temporada.

“Os passos têm sido dados. Temos tido melhoras em alguns aspectos. Estas dificuldades têm nos fortalecido muito para o que vamos enfrentar no restante da temporada”, disse o treinador. Hernani deve ser a novidade do time, já que Jadson – que jogou contra o Remo – não está inscrito no Paranaense.

O equilíbrio buscado pelo Atlético já existe no Rio Branco. É o que garante o técnico Alan Aal. “O time está pronto. Encontramos um equilíbrio muito bom, uma identidade, uma maneira de jogar. Será como uma decisão para nós”, disse o treinador do Leão, que assumiu a equipe no início do Torneio de Morte.

Os times

O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o volante Jadson, que foi titular na quarta-feira passada contra o Remo, pela Copa do Brasil. O jogador não está inscrito no Paranaense. Hernani deve ser o substituto. Mudanças também podem acontecer no ataque, com a saída de Douglas Coutinho. Caíque pode ser a novidade.

No Rio Branco o técnico Alan Aal não contará com o futebol de Oberdan e Paulão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Marco Túlio e Rover disputam a posição do primeiro, enquanto Caio e Jr Goiano pela do segundo. Alex, Bira e Bruno Andrade, que firam de fora do último jogo também por suspensão, reforçam o Leão.

Campanhas

Mesmo após o empate na rodada anterior contra o mesmo Rio Branco deste sábado, o Atlético segue na liderança do Torneio da Morte. Em três jogos, venceu o Prudentópolis (2 a 0), Nacional (1 a 0) e empatou com o Rio Branco por 1 a 1. Tem sete pontos. O time de Paranaguá, além do empate com o Furacão, tem uma derrota para o Nacional (0 a 1) e um outro empate com o Prudentópolis (2 a 2).

Histórico

Os números do retrospecto entre as equipes são amplamente favoráveis ao Atlético. Foram jogadas 61 partidas, com 45 vitórias para o Atlético, 12 empates e quatro vitórias para o Rio Branco. O Leão da Estradinha marcou apenas 35 gols e sofreu 147.

Curiosidade

O último jogo entre Atlético e Rio Branco na Arena da Baixada aconteceu em 27 de fevereiro de 2011, pela última rodada da primeira fase do Paranaense. O jogo, vencido pelo Furacão por 2 a 0, marcou a estreia do técnico Geninho, que apenas dez jogos depois fora demitido, substituído por Adilson Batista. Ao todo 7.606 pessoas acompanharam aquele jogo na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]