• Carregando...
 | /
| Foto: /

Na última rodada, após a vitória sobre o São Paulo na Arena da Baixada, o Atlético chegou a voltar ao G4 do Brasileirão. Só não ficou lá porque o Fluminense venceu no dia seguinte. Mesmo assim, o Furacão mostrou poder de reação depois de três jogos sem vitória.

Falta ao time do Milton Mendes vencer fora de casa para consolidar uma campanha digna para lutar por uma vaga na Libertadores. E neste sábado (4), às 21 horas, o Atlético tem pela frente o Cruzeiro no Mineirão.

A fase do time mineiro não é boa, depois de três derrotas seguidas, para Coritiba, Grêmio e Chapecoense. Ou seja, oportunidade interessante para o Furacão arrancar pontos fora de casa.

“O Cruzeiro é uma equipe boa, recheada de bons jogadores e tem um excelente treinador. Temos que chegar lá e usar a nossa forma de trabalhar. Todos muito determinados, para buscar o que desejamos”, pediu o técnico Milton Mendes, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Times

A equipe comandada por Milton Mendes sofreu algumas mudanças no elenco que enfrentou o São Paulo na última rodada. Vinte jogadores viajaram para Belo Horizonte nesta sexta, entre eles o zagueiro Christián Vilches, que deve começar no banco. Santos, Ricardo Silva, Felipe e Douglas Coutinho ficaram em Curitiba por determinação da comissão técnica. Além deles, Ytalo recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira e também não entra em campo, deixando a vaga aberta para Giovanni.

O clima de tensão domina a Toca da Raposa, dessa forma, Luxemburgo optou por não fazer grandes mudanças na equipe que enfrenta o Atlético na noite deste sábado. Dois nomes estão de fora -– William e Leandro Damião receberam o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor gaúcho e não podem entrar em campo. A novidade foi o atacante Marinho, ex-Ceará apresentado nesta sexta, figurou no treinamento da Raposa e pode ser relacionado contra o Atlético, e o volante Henrique, que cumpriu suspensão e também deve jogar neste sábado.

Campanhas

Os dois times passam por momentos totalmente diferentes no Campeonato. O Atlético figura na 5.ª posição, entre os melhores da classificação, somando 19 pontos com seis vitórias, um empate e três derrotas. Já o seu rival, luta para escapar da zona de rebaixamento, amargando na 14.ª colocação com apenas 10 pontos, resultado das três vitórias, seis derrotas e um empate.

Histórico

No total foram 45 jogos entre as duas equipes, com a vantagem do Cruzeiro, que venceu 16 contra apenas 12 do Atlético. A Raposa também ficou na frente no saldo de gols, 74 contra 59 do rival. Um fato interessante é que 17 partidas resultaram em empate.

Curiosidade

O ano de 2012 marcou com a última vitória do time paranaense sobre o Cruzeiro. Na ocasião, Guerrón e Martín Liguera foram os responsáveis pelo triunfo do Rubro-negro comandado por Juan Carrasco. Desde então,os quatro jogos seguintes entre 2013 e 2014, somaram três vitórias para a Raposa e um empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]