• Carregando...
Deivid, herói do jogo, é abraçado por Pualo André e Vinícius. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Deivid, herói do jogo, é abraçado por Pualo André e Vinícius.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Rio Branco, nesta quarta-feira (10), em Paranaguá, não só manteve o Furacão com 100% de aproveitamento em 2016 e na liderança do Paranaense, mas também fez ressurgir um discreto jogador do elenco.

A partida foi do volante Deivid – recordistas de jogos do atual elenco atleticano, 239 partidas –, autor dos dois gols da virada do Rubro-Negro.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

Deivid havia marcado apenas dois gols em pouco mais de dez anos como profissional do Atlético. O primeiro no Paranaense de 2012, abrindo o placar na vitória do Furacão por 4 a 0 sobre o Toledo. O segundo aconteceu em 2014, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-RN. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, mas como havia perdido o jogo de ida (3 a 0), acabou eliminado do torneio.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade de ajudar meus companheiros e dar a vitória para nossa equipe, que merece e vem trabalhando muito. Sou um marcador e tenho que visar isso sempre, mas é gratificante poder ajudar e fazer gols”, disse o volante, o mais festejado pelo time e torcida.

LANCE A LANCE: Veja como foi Rio Branco x Atlético

Criticado pela temporada irregular ano passado, o jogador comemorou o retorno da boa fase. “Estava no lugar certo, no momento certo. O pessoal reconheceu meu trabalho e meu esforço. Todos aqui e no CT sabem o quanto trabalho e luto. Ano passado não foi fácil, com muitas lesões. Mas este ano comecei bem”, disse o jogador, resgatado como titular pelo técnico Cristóvão Borges.

As condições do gramado inviabilizaram o projeto de jogo do Atlético. Acostumado a tocar muita bola e basear sua estratégia na habilidade dos jogadores, o time precisou alterar sua forma de pensar e jogar a partida. Pelo lado do Rio Branco, a estratégia de usar as bolas paradas também foi adotada para driblas as dificuldades do gramado.

E foi assim, com origem em jogadas de bolas paradas, que saíram os dois primeiros gols do jogo, ainda na etapa inicial. Douglas aproveitou a “linha burra” da defesa atleticana e cabeceou a falta cobrada por Ratinho; enquanto Deivid aproveitou o toque de André Lima, após rebote do goleiro Edvaldo, na falta cobrada por Marcos Guilherme.

Vinícius avaliou as condições do jogo no intervalo e previu o aconteceria. “A gente tem um time técnico e o jogo está se decidindo nas bolas paradas. Temos que tomar cuidado e lá na frente caprichar na hora da falta. Com campo ruim, só assim vamos resolver”.

Aos 4 minutos da etapa final, Deivid, após cobrança de falta do próprio Vinícius, chutou, dessa vez de canhota, para definir o triunfo.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Deivid

Além de dar a proteção necessária à zaga da equipe, Deivid ainda mostrou que sabe aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária e estava bem posicionado para arrematar de primeira as duas bolas que sobraram na entrada da área do Rio Branco, marcando os dois gols do jogo.

Bonde

Marcos Guilherme

O meia segue em má fase e, além de não conseguir dar seguimento as jogadas da equipe, ainda se atrapalhou em diversas situações com as poças do gramado.

Guerreiro

Paulo André

O zagueiro tomou conta da posição no setor defensivo, ajudando até mesmo no crescimento de performance de Vilches, muito cobrado por más atuações na temporada passada.

Gols

1º tempo

1 x 0 (12 min) - Ratinho cobra falta na área, Douglas aparece entre os zagueiros e cabeceia no canto direito.

1 x 1 (39 min) - Falta cobrada na área do Rio Branco, a zaga rebate e a bola sobra para André Lima, que rola para Deivid bater de primeira, da meia lua, no ângulo esquerdo.

2º tempo

1 x 2 (4 min) - Bola levantada na área do Rio Branco, Edvaldo sai de soco e corta para a entrada da área, Deivid aproveita o gol vazio e bate rasteiro, de primeira, no canto esquerdo do gol do Rio Branco.

Chave do jogo

A péssima condição do gramado atrapalhou o jogo de passes e velocidade do Atlético. Porém, mesmo sem conseguir se adaptar a situação do campo, conseguiu chegar aos gols após duas cobranças de falta, aproveitadas pelo volante Deivid.

Cartões

Amarelos: Eduardo (Atlético)

Próximos jogos:

Rio Branco: Paraná (fora); Londrina (casa); Coritiba (fora)

Atlético: J. Malucelli (casa); Cascavel (fora); Foz do Iguaçu (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]