• Carregando...
Em 28 jogos com a camisa do Furacão, André Lima balançou as redes 10 vezes. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Em 28 jogos com a camisa do Furacão, André Lima balançou as redes 10 vezes.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Desde o início do ano na Baixada, o atacante André Lima já é ídolo do torcedor do Atlético. Resta ao jogador um gol no clássico Atletiba para reforçar o status. Chance que o camisa 99 terá nesta quarta-feira (29), às 21 horas, no Couto Pereira.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

André Lima participou de dois clássicos contra o Coritiba, saindo do banco de reservas nas duas ocasiões. Em ambas, teve atuação apagada.

Agora é Atletiba! Rivais voltam atenção para clássico de quarta-feira

Leia a matéria completa

Na primeira fase do Estadual, na derrota por 2 a 0 na Arena da Baixada, entrou no segundo tempo e foi expulso depois de apenas 16 minutos. A outra aparição foi no segundo jogo da final do Paranaense, com o título atleticano garantido.

Artilheiro do time na temporada com 10 gols em 28 jogos, André Lima chegou para ser reserva do atacante Walter. Depois de seis meses, entretanto, já ganhou a preferência do torcedor e tem até coro personalizado: “Ah, é André Lima!”.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Walter marcou somente duas vezes em 25 duelos. Contra o Grêmio, na rodada passada, começou no banco de reservas. E os dois jogaram juntos desde o início apenas uma vez, contra a Ponte Preta e Santos.

André Lima precisa de menos arremates do que Walter para resolver. Finalizou sete vezes e anotou dois gols – o último um golaço nos 2 a 0 sobre o Grêmio. Walter, por sua vez, precisou de 19 chutes ao gol para fazer um gol.

Ótima fase que deixou para trás a desconfiança inicial da torcida. Após três anos de Grêmio, André Lima teve uma passagem rápida pela China, chegou a treinar no Coritiba e acabou emprestado para o Vitória. E a última imagem do atacante havia sido o rebaixamento com o Avaí na temporada passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]