• Carregando...
Atacante Douglas Coutinho está na mira do Porto desde o ano passado: Walter deve ser a “moeda de troca” pelo atacante atleticano. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Atacante Douglas Coutinho está na mira do Porto desde o ano passado: Walter deve ser a “moeda de troca” pelo atacante atleticano.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Após noticiar a proximidade de um acordo para que o atacante Douglas Coutinho, do Atlético, se transfira para o Porto, a imprensa portuguesa publicou nesta sexta-feira (17) que a vinda do atacante Walter, cujos direitos econômicos pertencem ao clube português, para o Furacão, deve facilitar a negociação de Coutinho.

“O fato de o Atlético Paranaense estar interessado em Walter, atacante ainda vinculado ao Porto, pode ajudar os Dragões [como é conhecido o clube português] a convencer o clube brasileiro a vender a porcentagem minoritária que possui nos direitos de Douglas Coutinho”, afirma o periódico lusitano A Bola, otimista na concretização de um acerto entre os dois clubes.

Em novembro do ano passado, o Atlético negociou 70% do passe de Coutinho com o grupo de investimentos Doyen, com sede em Malta, por cerca de R$14 milhões. O Furacão ainda ficou com 15% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe pertence ao próprio Coutinho e a seu empresário, Taciano Pimenta.

Ainda segundo a publicação portuguesa, entre o grupo de investimentos e o Porto já estaria tudo certo, faltando apenas o acerto com o Atlético e com o próprio jogador. O próprio mandatário rubro-negro, Petraglia, esteve no Porto durante a semana para avançar nas tratativas.

O empresário do atleta, no entanto, segue garantindo que nada está concluído. “Não há nada ainda, não chegou nada pra gente”, simplifica Pimenta que, na manhã de quinta-feira (16), afirmou que o negócio só sairá se a proposta for boa também para o jogador. “O Petraglia pode até acertar, vender o jogador, mas se não for bom para o atleta, não vamos aceitar”, diz.

O agente confirma que no ano passado o Porto tratou da contratação do avante com o representante do Doyen Sports, Renato Drupat, mas a negociação esbarrou em valores. Agora, segundo a imprensa portuguesa, o trunfo dos portugueses seria a grana recebida com a provável venda do artilheiro colombiano Jackson Martinez, destaque da equipe nas últimas temporadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]