• Carregando...
Autuori pretende ficar atento à formação de jogadores no Atlético. | KJ/jh/KARIM JAAFAR
Autuori pretende ficar atento à formação de jogadores no Atlético.| Foto: KJ/jh/KARIM JAAFAR

Novo técnico do Atlético, Paulo Autuori, falou pela primeira vez como treinador do clube nesta terça-feira (8) e comemorou a possibilidade de trabalhar em um clube que aposte alto em jogadores formados nas categorias de base.

Antes de assumir o Atlético, Autuori era um dos técnicos mais bem pagos do mundo

Leia a matéria completa

“O que me fez optar [pelo Atlético] foi um motivo conceitual. O clube me oferece o que sempre busquei onde trabalhei, que é uma interação com a formação, além de aplicar uma metodologia que já aplico há algum tempo”, disse Autuori ao site oficial atleticano.

“Estou muito feliz de me juntar a um clube com essas ideias. Busco um trabalho que tenha cuidado, um olhar delicado e profundo para a formação, que dê oportunidades na equipe de cima para os jogadores formados”, emendou.

O último clube do carioca de 59 anos foi o Cerezo Osaka, do Japão, onde trabalhou com o atacante prata da casa Pablo, que faz parte do elenco rubro-negro, mas ainda não havia sido utilizado por seu antecessor, Cristóvão Borges.

Autuori viajou com o elenco para Belo Horizonte, local da partida desta quarta-feira (9), às 19h30, contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga, mas ainda não vai comandar a equipe do banco de reservas – tarefa que ficará com Bruno Pivetti. A estreia do comandante será no sábado (12), às 18h30, contra o PSTC, na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]