• Carregando...
Neblina na Arena Condá não permitiu que Atlético e Chapecoense continuassem a partida. | Fernando Remor/Folhapress
Neblina na Arena Condá não permitiu que Atlético e Chapecoense continuassem a partida.| Foto: Fernando Remor/Folhapress

Com o placar de 0 a 0, o jogo entre Atlético e Chapecoense foi paralisado, na noite desta quarta-feira (22), no primeiro minuto do segundo tempo por causa da forte neblina que se estabeleceu na Arena Condá, em Chapecó. O complemento será realizado na tarde desta quinta-feira (23), às 15 horas, no mesmo estádio.

Walter lamenta adiamento de jogo do Atlético: ‘Vou perder o aniversário da minha filha’

Leia a matéria completa

A neblina começou a aumentar na metade do primeiro tempo, mas depois do intervalo a visibilidade piorou. O árbitro Francisco Nascimento chamou os jogadores das duas equipes e perguntou se era possível o reinicio da partida. Os goleiros Weverton, do Furacão, e Danilo, da Chape, aceitaram começar o segundo tempo. Mas com um minuto de bola rolando o confronto foi paralisado

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

“A gente tem que jogar nas condições ideias. Na verdade ele falou para gente tentar continuar até onde desse, mas não dava para ver a bola do outro lado na linha lateral. O árbitro viu que era difícil continuar e foi acertada a decisão de parar o jogo. Nunca tinha passado por isso, mas faz parte do futebol. São coisas da natureza e nós temos que esperar para jogar no melhor clima possível”, explica Weverton.

A comissão de arbitragem esperou os 30 minutos como previsto no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na expectativa de o nevoeiro parar, sem sucesso. O técnico Paulo Autuori chegou a propor para o trio de árbitros a realização do jogo às 11h na manhã de quinta-feira (23), porém a solicitação não foi atendida pelo delegado da CBF.

Opinião: Getterson, 'bambis' e quem é mais infantil, o clube ou o jogador?

Leia a matéria completa

“Eu preferia que o jogo fosse às 11h. Amanhã [quinta-feira] é aniversário da minha filha e talvez dê tempo de chegar em casa para comemorar com ela”, brinca o atacante Walter sobre a situação.

Os torcedores presentes na Arena Condá nem esperaram a decisão oficial para deixarem o estádio, que com 20 minutos de paralisação já estava praticamente vazio. “Nunca tinha passado por uma situação como essa. Já tinha acontecido por causa da chuva, mas por neblina é a primeira vez”, conta o atacante Pablo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]