• Carregando...
Luis Henrique deve ser o quarto contratado pelo Atlético para 2017 | Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Luis Henrique deve ser o quarto contratado pelo Atlético para 2017| Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Próximo de ser tornar a quarta contratação do Atlético para a temporada 2017, o atacante Luis Henrique desembarca em Curitiba ainda nesta quinta-feira (5) para acertar os últimos detalhes do contrato com o Furacão.

O jogador de 18 anos, que já foi tratado como uma joia no Botafogo, seu ex-clube, tem exames médicos marcados para sexta-feira (6), no CT do Caju.

Atlético reforça lado ‘Alex Ferguson’ do técnico Paulo Autuori na nova temporada

Leia a matéria completa

O acerto entre Luis Henrique e Atlético quase aconteceu no início de setembro, perto do fechamento da janela de transferências do Brasileiro. O time carioca, no entanto, exigia a renovação do vínculo com o jogador, além de manter um percentual dos direitos econômicos para uma futura venda, o que acabou travando o negócio.

Desta vez, Atlético e Botafogo entraram em acordo para a liberação imediata – o contrato dele terminaria em maio. O atacante será contratado de graça, mas o Fogão ficará com 35% do valor arrecadado em uma futura venda.

Pelo Twitter, o Botafogo chegou a comentar a decisão do jogador. “O atleta Luis Henrique, sua mãe e seus empresários optaram por não mais renovar o contrato com o Clube, apesar do alto salário que recebe. Este é um direito dele, previsto na Lei Pelé. Através de um acordo, o Botafogo preservou 35% dos seus direitos econômicos”.

De acordo com o jornal Lance!, porém, a saída de Luis Henrique não foi lamentada internamente. O clube economizará, segundo o periódico, R$ 500 mil em salários e encargos até maio, além de ter mantido uma fatia considerável dos direitos econômicos do atleta.

Após surgir como destaque na Série B de 2015, quando subiu ao time profissional e fez quatro gols em 15 jogos pelo Botafogo, o avante foi pouco utilizado no ano passado. Foram apenas 23 jogos, com três bolas na rede.

Por enquanto, o Atlético já confirmou as contratações do atacante Grafite, do meia Felipe Gedoz e do lateral-direito Jonathan. O volante Hernani foi o único titular que deixou o elenco – ele foi negociado com o Zenit St. Petersburg, da Rússia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]