• Carregando...
Jorginho (esq.) pediu desculpas e elogiou a ajuda de Drubscky (dir.) em sua chegada ao Atlético | Antônio More/ Gazeta do Povo
Jorginho (esq.) pediu desculpas e elogiou a ajuda de Drubscky (dir.) em sua chegada ao Atlético| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Liberado

O laudo do Corpo de Bombeiros do Gigante do Itiberê, que vencia ontem, foi revalidado e garantiu a partida do Atlético com o Bragantino amanhã. Um acordo entre a corporação e a prefeitura de Paranaguá definiu um prazo de 30 dias para que sejam executadas as melhorias nas saídas de emergência do estádio. Ficou decidido também que todas as intervenções, que incluem instalação de escadas metálicas e luzes de emergência, serão feitas pelo Furacão. O termo assinado já está em posse do Ministério Público, que cobrará as alterações.

O time

No primeiro treino de Jorginho no comando do Atlético, poucos sinais de mudanças no time em relação ao último jogo. A novidade é a possível volta de um esquema com três atacantes, como Juan Ramón Carrasco costumava montar a equipe. Os atletas que treinaram como titular no CT do Caju foram: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Heracles; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho, Edigar Junio e Bruno Mineiro. No final, Fernandão entrou no lugar de Bruno Mineiro. O treinador só deve oficializar os titulares momentos antes do jogo.

Poucos minutos após ter sido apresentado à imprensa, o novo técnico do Atlético, Jorginho, se encontrou com o seu antecessor, Ricardo Drubscky, no campo 7 do CT do Caju. Mais do que apenas uma conversa comum de transição de trabalho, o ex-treinador seguiu na função e recebeu a incumbência de distribuir os coletes para titulares e reservas, além de falar ao pé do ouvido com o novo comandante. Sinal de que, ao menos por enquanto, Drubscky seguirá próximo da comissão técnica do time principal.

O rebaixamento de posição, aliás, não foi grande surpresa para o comandante que ficou à frente da equipe por apenas dois jogos – um empate e uma derrota. A velocidade com que isso aconteceu, sim. No primeiro contato com o Furacão após a demissão de Juan Ramón Carrasco, Drubscky foi informado de que haveria a possibilidade, dependendo do rendimento em campo, de ser substituído, mas que permaneceria no clube em outro cargo. Fato que se confirmou com a chegada do novo "professor".

O caminho natural seria o de passar a comandar a equipe sub-23, que ape­­nas treina e realiza jogos amistosos com times de pequena expressão. Mas a pedido do treinador recém-chegado, que o considera "um grande amigo", ele permaneceu para ajudar na montagem do time que pega o Bragantino amanhã, às 16h20, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

No entanto, ainda não há uma definição se ele segue na comissão técnica, como segundo auxiliar – Anderson Lima é o principal – ou se vai mesmo para o sub-23.

Mesmo assim, Jorginho aproveitou a primeira coletiva de imprensa para pedir desculpas ao antecessor pelas negociações "às escuras" – ele afirmou não saber que Drubscky ainda era o treinador quando iniciou conversas com a diretoria atleticana. "Queria pedir desculpas mais uma vez ao Ricardo pelo erro de comunicação. Foi um equívoco porque não sabia que o Ricardo ainda estava [no comando]. Não é de meu feitio, não é da minha forma de ser, mais uma vez quero pedir perdão e desculpas", falou.

Ele garante que foi perdoado. "Já conversei com ele e como um grande amigo que ele é, entendeu e ainda bem que está aqui próximo de nós para trabalhar conosco", seguiu.

Se Drubscky permanece no clube, o diretor de futebol Sandro Orlandelli não deve ter a mesma sorte. Ele não deu expediente no CT do Caju ontem e nem sequer esteve presente na apresentação de Jorginho, como fez com o antecessor e como costumava fazer a cada chegada de contratação. Quem fez as honras desta vez foi o diretor de marketing e comunicação, Mauro Holzmann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]