• Carregando...
Lateral Sidcley chegou a ser vaiado pela própria torcida do Atlético nesta Libertadores. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Lateral Sidcley chegou a ser vaiado pela própria torcida do Atlético nesta Libertadores.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Para a imprensa chilena, a chave para a Universidad Católica surpreender o Atlético, nesta terça-feira (7), às 21h, na Arena da Baixada, na estreia da fase de grupos da Libertadores, é a lateral esquerda rubro-negra. O jornal chileno El Mercurio traz em seu caderno os trunfos do “El Furacão” e cita o lateral Sidcley como o ponto fraco da formação do técnico Paulo Autuori.

TABELA: confira a classificação e os jogos da Libertadores 2017

Os chilenos ouviram o técnico Diego Gavilán, do Deportivo Capiatá, do Paraguai, rival que foi eliminado pelo Atlético na segunda fase preliminar do torneio. “Seu ponto deficiente são as laterais. Nós achamos espaços por ali”, disse o treinador ao periódico chileno. Gamarra, zagueiro do Capiatá, foi ainda mais longe: “o lateral-esquerdo deles [Sidcley], quando sobe, deixa espaços atrás e é mais fácil entrar por ali”, declarou.

Autuori faz mistério sobre time do Atlético para a estreia da fase de grupos

Leia a matéria completa

Por outro lado, a dupla de zaga sólida, a jogada aérea de Pablo e a habilidade da perna esquerda de Nikão são citadas como os pontos fortes do Rubro-Negro. São citadas também a experiência de Lucho González e Grafite, porém com a ressalva que o atacante está suspenso e não vai para o jogo.”Os brasileiros jogam muito pelas pontas e tem um esquema 4-2-3-1 muito parecido com o nosso”, analisou o técnico da Universidad Católica, Mario Salas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]