• Carregando...
O técnico português José Mourinho, do Chelsea, falou sobre a contratação de Nathan, do Atlético, em entrevista nesta sexta-feira. | Matthew Childs/Reuters
O técnico português José Mourinho, do Chelsea, falou sobre a contratação de Nathan, do Atlético, em entrevista nesta sexta-feira.| Foto: Matthew Childs/Reuters

O técnico português José Mourinho afirmou, em entrevista à imprensa inglesa nesta sexta-feira (17), que não pediu a contratação do jovem meia Nathan, 19 anos, do Atlético. O atleta está próximo de ser anunciado como reforço do atual líder do campeonato inglês.

“Ele é um jogador que nossos olheiros seguiram, e nossos olheiros pensam que ele é um jogador com potencial para o futuro”, explicou o técnico, que afirmou ainda que Nathan não é um jogador que ele está esperando para o momento.

“Se o negócio for fechado, eu tentarei ajudá-lo, como tento ajudar a todos, a se tornar um jogador do Chelsea. Mas ele não é um jogador do meu elenco agora, ou um jogador que estou esperando”, reforçou.

Nathan realizou exames médicos em Londres na última terça-feira (14) e agora espera o visto de trabalho para poder se juntar ao elenco do Chelsea. Segundo o jornal inglês The Guardian, o jogador renderá 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 20,3 milhões) ao Furacão.

A negociação com o Chelsea ocorreu depois de uma longa briga na Justiça do Trabalho entre Nathan e o Atlético, que só terminou amigavelmente por causa do interesse britânico. O Furacão queria a renovação de contrato por mais dois anos – como estava previso em contrato –, mas o atleta não tinha mais interesse em permanecer na Baixada.

Apesar de destaque e presença constante nas seleções brasileiras de base, no Atlético o jovem meio-campista pouco atuou. Foram ao todo 20 partidas com a camisa rubro-negra, 705 minutos jogados e um único gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]