• Carregando...
Matheus Ribeiro jogava no Ypiranga de Erechim, time em que estava o ex-atleticano Paulo Baier. | Rodrigo Vargas/Divulgação/Ypiranga
Matheus Ribeiro jogava no Ypiranga de Erechim, time em que estava o ex-atleticano Paulo Baier.| Foto: Rodrigo Vargas/Divulgação/Ypiranga

O Atlético confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do zagueiro Kadu, ex-Vitória. A informação já havia sido divulgada na semana passada pela Gazeta do Povo. O jogador vem treinando desde o início desta semana no CT do Caju e teve seu nome publicado no BID da CBF. Outro regularizado foi o lateral Mattheus Ribeiro, ex-Ypiranga de Erechim.

Ricardo Martins de Araújo, ou apenas “Kadu”, tem 28 anos e fica no Atlético até o final de dezembro deste ano. “Sou um jogador sério, rápido, com muita força e um bom jogo aéreo”, descreve-se. O jogador sabe que terá muito trabalho para ajudar a tirar o Atlético da fase ruim. “Sei que a responsabilidade é muito grande de representar esta equipe. Vou procurar dar o meu melhor e ajudar os meus companheiros”, disse.

ENQUETE: Qual o principal motivo que tem afastado a torcida do Atlético da Arena?

Revelado pelo Bragantino, o jogador teve passagens pelo Corinthians, Figueirense e Braga, de Portugal. No Vitória chegou a trabalhar com o atual diretor de futebol atleticano, Paulo Carneiro. Neste ano jogou apenas seis partidas e sofreu uma fratura em um osso da face no jogo do Vitória contra o América-RN pela Copa do Nordeste.

Já o lateral Matheus Ribeiro foi um dos destaques do Ypiranga, que disputou o Campeonato Gaúcho. O jogador chegou ao CT do Caju na última segunda-feira, fez exames e assinou contrato até abril do ano que vem. Antes do Ypiranga, jogou pelo União Frederiquense, Juventude e Internacional, todos do Rio Grande do Sul. É ala, com características mais ofensivas.

Kadu e Matheus Ribeiro se juntam a Walter, Jadson e Ytalo e completam a lista de reforços já confirmados pelo Atlético para a Copa do Brasil e Brasileirão. Eles só poderão jogar nessas competições. O Rubro-Negro joga na próxima terça-feira (28) contra o Tupi-MG, em Juíz de Fora, pela segunda fase da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]