• Carregando...
Torcedor  do Atlético vaia o time contra o Rio Branco: pelo menos mais uma semana de sofrimento. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Torcedor do Atlético vaia o time contra o Rio Branco: pelo menos mais uma semana de sofrimento.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Se não conseguiu por conta própria, o Atlético teve a ajuda de Nacional de Rolândia e Prudentópolis para ficar mais perto da permanência na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Os dois times do interior empataram por 2 a 2, no domingo (19), em Prudentópolis, no complemento da quarta rodada do Torneio da Morte.

Agora, o Furacão tem sete pontos, contra cinco de Rio Branco e Nacional e três do Prude. E com o resultado, o Rubro-Negro precisa de uma vitória nas duas rodadas que restam para assegurar a permanência na elite estadual.

A primeira chance será no próximo domingo (26), contra o Prude, fora de casa. No fim de semana seguinte, o Atlético recebe o Nacional, na Arena da Baixada.

O Furacão complicou a própria situação ao perder por 3 a 1 para o Rio Branco, sábado (18), na Arena. A partida, que teve o primeiro tempo dominado pelo time de Paranaguá, foi marcada por fortes protestos da torcida atleticana. Teve até pelada entre duas crianças no meio da torcida organizada Os Fanáticos, que fez a atenção de parte do público sair do campo para a arquibancada.

Além da vitória, o técnico Enderson Moreira espera que o time apresente um futebol melhor, graças à semana cheia de trabalho entre uma partida e outra, algo que ele ainda não teve desde a sua chegada ao clube.

“Fiz oito jogos em um mês. Não tive tempo de montar um trabalho. É jogar, recuperar, jogar, recuperar”, afirmou.

O comandante atleticano já identificou o principal problema a ser corrigido para as próximas partidas. “Minha busca é melhorar o setor de criação. Tem que criar mais. Temos encontrado dificuldades. Talvez agora com uma semana podemos modificar alguma coisa. Precisamos da resposta dos atletas. Eles sabem que não foram bem e precisam fazer melhor”, completou.

Prude cede empate

No duelo entre os dois piores times do campeonato, no Newton Agibert, o Prudentópolis esteve perto da vitória. Abriu vantagem duas vezes, mas em ambas permitiu o empate do Nacional.

No primeiro tempo, Serjão aproveitou cruzamento de Luizinho para colocar o Prude em vantagem. Cinco minutos depois, Paulista chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Doni.

Na etapa final, Wellington apanhou um rebote na área para desempatar o confronto, aos 25 minutos. Desta vez, a vantagem do Prude durou um pouco mais, 14 minutos. Aos 39, Tcharlles, de cabeça, fez o gol que manteve o Nacional em terceiro no Torneio da Morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]