• Carregando...
Léo acabou suspenso  por causa da confusão com Fred, do Fluminense. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Léo acabou suspenso por causa da confusão com Fred, do Fluminense.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O lateral-direito Léo, do Atlético, e o atacante Fred, do Fluminense, estão fora da Primeira Liga 2016. Ambos foram suspensos por cinco jogos por causa das expulsões na estreia da competição, durante a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, dia 27 de janeiro. Caso o Furacão ou o Tricolor cheguem à final, disputariam mais quatro jogos cada.

Cristóvão estuda poupar jogadores do Atlético para jogo com o J. Malucelli

Leia a matéria completa

O primeiro julgamento da história da Primeira Liga ocorreu na Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), em Belo Horizonte. A punição estabelecida pela Comissão Disciplinar do torneio foi baseada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ratificar agressão física durante a partida”.

No lance, aos 25 minutos do segundo tempo, as imagens do jogo transmitido pelo canal a cabo Sportv mostram apenas um soco de Fred na nuca de Léo. O árbitro Célio Amorim relatou na súmula, no entanto, que Léo teria dado uma cotovelada na altura do peito de Fred. Não cabe recurso.

O próximo jogo do Furacão na competição está marcado para o dia 18, contra o Criciúma, na Arena da Baixada. O Fluminense entra em campo no dia anterior, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O líder do grupo é o Atlético, com três pontos conquistados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]