• Carregando...
Luiz Sallim Emed entrega a camisa do Furacão para Eduardo da Silva. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Luiz Sallim Emed entrega a camisa do Furacão para Eduardo da Silva.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético apresentou oficialmente sua sexta contratação para a temporada nesta terça-feira  (28). Eduardo da Silva, atacante de 34 anos, chega para aumentar a disputa no ataque do Rubro-Negro com o também experiente Grafite.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa. Quero jogar, vencer e ganhar títulos no Atlético”, disse o experiente jogador.

Eduardo é brasileiro, mas naturalizado croata. O atacante estava no Shakhtar, da Ucrânia, e tem passagens por Dinamo Zagreb, Sesvete e Inter Zapresic (Croácia), Arsenal (Inglaterra), e Flamengo, onde não conseguiu render o esperado.

Agora, com nova vida no futebol brasileiro e disputando sua primeira Libertadores, Eduardo quer . “Libertadores é um sonho, um torneio à parte. Acompanhava a competição quando estava na Europa”, revelou.

O atacante jogou sua última partida oficial no dia 6 de dezembro contta o Stal Dneprodzerzhinsk, pelo Campeonato Ucraniano, e marcou seu último gol no duelo contra o Konyaspor, da Turquia, pela Liga Europa no dia 24 de novembro.

Classificado para fase de grupos da Libertadores, o Furacão vai se reforçando cada vez mais. O tecnico Paulo Autuori já confirmou que Eduardo está entre os 30 inscritos para a próxima fase da competição sul-americana. “Fiquei um mês de férias e mais um negociando com o Atlético. Me sinto bem fisicamente, mas preciso de alguns treinos com bola. A estreia quem vai definir é o professor Paulo Autuori”.

Sobre a possibilidade de Eduardo jogar ao lado de Grafite, Autuori foi convicto que eles podem sim formar a dupla de ataque do Furacão. “Assim como eu falei ano passado do André Lima, não vejo nenhum problema em utilizar eventualmente os dois juntos”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]