• Carregando...

O Atlético estreia no Brasileirão, no próximo dia 10, diante do Internacional, na Arena. As campanhas no Paranaense e na Copa do Brasil deixaram o torcedor desconfiado. Listamos três motivos para ficar otimista e outros três para ficar pessimista com a campanha do time no Nacional.

Por que acreditar no Atlético?

Walter

Hugo Harada/Gazeta do Povo

O atacante é a grande esperança da torcida do Atlético no Brasileiro. Está nos pés dele a missão de liderar uma mudança de fase do time em 2015. Há apenas dois anos, no Goiás, foi escolhido um dos dois melhores atacantes da competição. Não desaprendeu a jogar e pode ser um diferencial para o Furacão.

Arena da Baixada

Hugo Harada/Gazeta do Povo

Em 2013, a Vila Capanema foi a casa do Atlético no Brasileiro. No ano passado, apenas no fim do primeiro turno o Rubro-Negro passou a jogar na Arena da Baixada com torcida. Em 2015, finalmente o time vai desfrutar 100% do novo Caldeirão. Apesar da punição do STJD em 2014, o time perdeu apenas 4 de 19 jogos como mandante – aproveitamento de 61,4%. A tendência é de que o número melhore e o fator torcida pode fortalecer o Atlético no Brasileiro.

Entrosamento

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O desempenho do Atlético é decepcionante em 2015, mas grande parte desse mesmo elenco conduziu o Furacão ao oitavo lugar no Brasileiro do ano passado: uma campanha tranquila. Dos 11 titulares que entraram em campo diante do Tupi, na última terça-feira, por exemplo, nove disputaram o Nacional em 2014. Atletas jovens, como Marcos Guilherme e Cryzan, podem surpreender positivamente. Reforços como Walter aumentam o poderio do time.

Por que duvidar do Atlético no Brasileirão?

Milton Mendes

Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico do Atlético não inspira confiança. Ele chegou ao clube após sucesso na Ferroviária, mas na Segunda Divisão do Paulista. O Brasileirão está em um patamar bem diferente e será o grande desafio da carreira do treinador. Outro fator que inspira dúvidas são os discursos de Mendes. Ele parece estar alheios aos problemas da equipe em 2015. Adotou o discurso de que “tudo está maravilhoso e que a maré vai virar naturalmente”. Resta saber até quando vai durar a lua de mel.

Desempenho em 2015

Brunno Covello/Gazeta do Povo

O Atlético acumula más atuações e resultados ruins em 2015. No Paranaense, teve de disputar o Torneio da Morte. Deixou a torcida enfurecida ao perder em casa para Foz, Maringá e Rio Branco. Na Copa do Brasil, ainda não venceu: empatou duas vezes com o Remo (classificação veio só nos pênaltis) e perdeu o jogo de ida para o Tupi-MG. Na Série A, contra times de qualidade técnica bem maior do que os que disputam o Estadual, as dificuldades atleticanas só devem aumentar.

Falta de reforços de confiança

Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético precisa de reforços para o Brasileirão, mas os nomes trazidos pela diretoria não deixam os torcedores tranquilos. Jogadores como o volantes Jadson e Matheus Ribeiro, o lateral Luiz Paulo e o atacante Ytalo são desconhecidos e uma verdadeira incógnita. A promessa de trazer “selecionáveis” não foi cumprida. Mesmo Walter, principal jogador contratado, vem de uma temporada ruim no Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]