• Carregando...
Camisa 10, Marcos Guilherme corre para comemorar o gol do Atlético contra o Galo. | Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Camisa 10, Marcos Guilherme corre para comemorar o gol do Atlético contra o Galo.| Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O meia-atacante Marcos Guilherme dedicou ao atleticano Claudiney Zela, que faleceu no dia 1º deste mês, a vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira (2). O torcedor rubro-negro sofria de fibrose cística (doença hereditária que atinge o pulmão e o pâncreas) há 20 anos e morreu aos 31.

“Fiquei muito triste, fiquei muito abalado, mas ele deixou um legado para nós de muita luta. Eu vim pensando em jogar para o Claudiney. Que essa vitória conforte a família dele”, declarou o camisa 10 do Atlético, na saída do gramado do Independência, em Minas Gerais,100º jogo dele pelo clube.

Walter sai do banco e garante vitória do Atlético sobre o Galo

Leia a matéria completa

Ao saber da morte de Claudiney, Marcos Guilherme postou em sua conta no Instagram a foto da visita que fez ao torcedor e um texto: “Hoje recebi uma notícia muito triste , o céu recebeu mais um anjo, esse exemplo de superação e de pessoa que eu tive o prazer de conhecer”.

No dia 2 de julho, o jogador visitou Claudiney no Hospital das Clínicas, em Curitiba. Levou uma camisa do Atlético e dedicou o gol da vitória sobre o São Paulo (1 a 0) ao fanático rubro-negro. O sonho do atleticano era conhecer um atleta do time do coração.

“Estou muito feliz com a surpresa. Estava aqui fechado, sem fazer nada. Ganhei até uma camisa. Ele joga muito bem e vai ter um futuro brilhante pela vida”, declarou na oportunidade Claudiney, em entrevista à Rádio Transamérica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]