• Carregando...
Marcos Guilherme comemora o primeiro gol do Atlético contra o Avaí: vitória quase escapou no fim., mas foi garantida pelo segundo gol de Marcos Guilherme e o pênalti defendido por Wéverton. | Eduardo Valente/Frame/ Folhapress
Marcos Guilherme comemora o primeiro gol do Atlético contra o Avaí: vitória quase escapou no fim., mas foi garantida pelo segundo gol de Marcos Guilherme e o pênalti defendido por Wéverton.| Foto: Eduardo Valente/Frame/ Folhapress

Se a fórmula para o Atlético voltar ao G4 ainda no primeiro turno passa, obrigatoriamente, por conquistar pontos fora de casa, o time comandado por Milton Mendes deu o primeiro passo neste sábado (25), ao vencer o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis.

TEMPO REAL: Reveja o lance a lance de Avaí 1 x 2 Atlético

A vitória teve tons de superação e drama. Depois de comandar o placar com o gol de Marcos Guilherme, o time atleticano sofreu o empate com Rômulo, buscou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, novamente com Marcos Guilherme. Nos acréscimos, ainda teve no goleiro Weverton outro personagem decisivo, ao defender a cobrança de pênalti de Juninho, nos acréscimos. “Era praticamente o último lance, mas o mérito [da vitória] é do grupo inteiro. São três pontos preciosos”, definiu o goleiro.

O resultado melhorou o desempenho da equipe como visitante e mostrou o poder de “contrariar a lógica” pedido pelo técnico Milton Mendes antes da partida.

O pedido, aliás, tinha o tom de obrigação. O time atleticano entrou em campo com o quarto pior desempenho como visitante, sem somar pontos fora há 56 dias – a então única vitória como visitante havia sido, coincidentemente, em Santa Catarina, sobre o Joinville, na quarta rodada. Depois, foram quatro jogos longe da Arena – contra Grêmio, Ponte Preta, Cruzeiro e Corinthians –, com quatro derrotas.

A vitória também ajudou a equipe a se reaproximar do G4 – nas quatro rodadas que faltam no primeiro turno, são dois jogos na Baixada, contra Sport e Santos, e outros dois fora, contra Palmeiras e Flamengo.

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão-2015

Destaque da partida, Marcos Guilherme foi o resumo da superação que o time enfrentou em Florianópolis. “Ainda estou com dor [no ombro], mas vale o sacrifício”, disse o meia-atacante que teve uma lesão no ombro direito na partida contra o Fluminense, há duas rodadas, na Arena da Baixada.

O primeiro gol dele veio após boa troca de passes com a assistência de Cryzan, que teve mais uma vez a missão de substituir Walter.

“A jogada foi bonita, de pé em pé”, resumiu o camisa 10. “É uma jogada que a gente está treinando. A sequência está sendo boa e fico feliz de poder jogar”, acrescentou Cryzan.

Confira os destaques da partida

Chave do jogo

A velocidade do ataque atleticano fez a diferença. Foi justamente numa troca rápida de passes no setor ofensivo que o time de Milton Mendes conseguiu fazer seus dois gols – e abrir meu desse estilo permitiu ao Avaí reagir e empatar a partida.

Craque

Marcos Guilherme

O meia mostrou porque é uma das principais peças do elenco atleticano. Depois de voltar de uma lesão, começou como titular e deu trabalho para os marcadores. Além disso, fez os dois gols rubro-negros.

Bonde

Sidcley

Entrou mal na partida e acabou levando um cartão amarelo por atrapalhar uma cobrança de falta. Acabou substituído por Natanael aos 21 minutos do primeiro tempo.

Guerreiro

Nikão

Foi fundamental nas jogadas de ataque do Atlético. Além de chamar a marcação, o atacante distribuiu passes para seus companheiros, criando várias jogadas de perigo.

Gols

1º tempo

42min – 0x1: Depois da jogada trabalhada, Marcos Guilherme recebe passe de Cryzan dentro da área e, com categoria, finaliza para o gol, sem chances para o goleiro.

2º tempo

38min – 1x1: Dentro da área, André Lima toca para Rômulo bater cruzado, sem chance para Wéverton.

44min – 1x2: Otávio invade a área e chuta, a bola bate na zaga e sobra para Marcos Guilherme empurrar para o gol.

Cartões

Amarelos

Sidcley, Crysan e Eduardo (Atlético); Tauã, Pablo e Roberto (Avaí)

Suspenso

Eduardo (Atlético).

Próximos jogos

Atlético

Palmeiras (fora), Sport (casa) e Flamengo (fora).

Avaí

Joinville (fora), Fluminense (casa) e Ponte Preta (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]