• Carregando...
Na primeira entrevista como técnico do Atlético, Milton Mendes disse que por enquanto o time não precisa de reforços. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Na primeira entrevista como técnico do Atlético, Milton Mendes disse que por enquanto o time não precisa de reforços.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico Milton Mendes polemizou logo em sua primeira entrevista como técnico do Atlético. Após o treinamento desta quinta-feira (23), ele afirmou, com apenas dois dias de trabalho, que o Furacão não precisa de reforços. A declaração contrasta com o que a torcida tem manifestado no estádio e com o que diziam os antecessores Claudinei Oliveira e Enderson Moreira.

ENQUETE: quem é o craque do Campeonato Paranaense de 2015?

Ele afirmou que o elenco atual é qualificado e suficiente para realizar o que o clube projeta para a temporada. “Estou contente com os jogadores que temos”, disse em entrevista publicada pelo Globoesporte.com. “Não vou pensar em reforços agora”, admitiu Milton, optando por esperar o término do Torneio da Morte do Paranaense.

Reiteradas vezes, o seu antecessor, Enderson Moreira pediu por reforços, em especial por atletas mais experientes. Em sua última entrevista, inclusive, chegou a reclamar do planejamento estratégico da diretoria, que começou a qualificar o grupo com quatro meses de atraso. “Estamos tentando remontar a equipe agora, coisa que deveria ter sido feita no início da temporada”, comentou após a derrota para o Rio Branco.

Claudinei Oliveira era o treinador antes de Enderson. Ainda em novembro do ano passado, após garantir a salvação do time, que lutava contra o rebaixamento, ele foi no mesmo sentido após vitória sobre o Bahia, dia 22 daquele mês. “Temos que contratar jogadores pare serem titulares, não envelhecer nem rejuvenescer o elenco, não importa a idade do atleta, temos é que qualificar o grupo”.

Milton Mendes elogiou o grupo que, segundo ele, fez um bom Campeonato Brasileiro no ano passado, mas que precisa de uma chacoalhada. “Eles estão com um pouquinho de baixa estima, mas creio que rapidamente podemos transformar isso em coisas positivas”, confia.

Para o treinador, os jogadores querem buscar resultados e atuações melhores. A tranquilidade dada pela diretoria e comissão técnica serão determinantes para que eles mesmos provem que a vinda de reforços não é necessária. “Temos um grupo extraordinário e agora partimos para o trabalho cada vez mais forte para dar tranquilidade a toda a instituição e a toda a torcida”.

Mesmo que tenha se manifestado dessa forma, a diretoria segue em busca por reforços. Além de Walter, Jadson e Ytalo, já confirmados, o clube trouxe o zagueiro Kadu, do Vitória, e segue na busca por outros jogadores. O lateral Mattheus Ribeiro já foi contratado, bem como Luiz Paulo, do Madureira, também lateral. Jorge Moreira, do Libertad, é outro lateral, dessa vez esquerdo, que está apalavrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]