• Carregando...
Milton Mendes estava na Ferroviária, de São Paulo, e foi contratado pelo Atlético no lugar de Enderson Moreira, | Albari Rosa /Gazeta do Povo
Milton Mendes estava na Ferroviária, de São Paulo, e foi contratado pelo Atlético no lugar de Enderson Moreira,| Foto: Albari Rosa /Gazeta do Povo

O Atlético confirmou na tarde desta segunda-feira (20) a contratação do técnico Milton Mendes para substituir o demitido Enderson Moreira.

O treinador estava na Ferroviária, de São Paulo, e no último sábado (18) levou o clube para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, com direito a gol de Tiago Adan, ex-Furacão. O acesso rendeu a ele uma carta de agradecimento da torcida.

A Ferroviária, aliás, é quase uma filial do Rubro-Negro. Desde 2004, o Atlético mandou pelo menos 30 jogadores para a Ferroviária, normalmente pagando salários. Alguns fizeram o caminho contrário. Neste ano, três jogadores da Ferrinha passaram pelo sub-23 atleticano: o goleiro Alexandre Cajuru, o lateral-direito Mário Sérgio e o volante Matteus.

Antes do clube do interior paulista, Milton Mendes comandou o Paraná, em 2014, durante o Campeonato Paranaense. Ele deixou a equipe após a eliminação nas quartas de final do Estadual, exatamente para o Rubro-Negro. A saída dele, porém, foi de vontade própria, já que a situação financeira do clube estava muito complicada – ele sequer recebeu salários durante o período em que permaneceu na Vila Capanema. Ao todo, ele acumulou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas no comando paranista, um aproveitamento de 52,4%.

ENQUETE: O que você achou da contratação de Milton Mendes pelo Atlético?

O treinador chegou a ser procurado pelo Atlético no ano passado para comandar a equipe sub-23, mas foi para o interior de São Paulo no começo desta temporada.

Antes de treinar o Paraná, Milton Mendes fez a carreira fora do país. Ele comandou os times portugueses Marítimo, Machico e Bom Sucesso. No Catar, foi técnico do Qatar Sports Clube e Al-Shahaniya.

Elogios

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazzo, elogiou Milton Mendes e disse que foi uma boa contratação do Atlético. “Fico feliz. Ele nos colocou na elite e tem um trabalho brilhante, diferenciado, de estilo europeu, de grupo. Um grande profissional”, comentou.

O diretor de futebol da equipe paulista, José Manoel Evaristo, também acredita que ele vai se dar bem no Furacão. “Fico feliz e ele tem todas as condições de resolver os problemas do Atlético. É um grande treinador, mostrou capacidade e fez um campeonato inédito aqui. Como a Ferroviária é parceira do Atlético, acho que o trabalho dele foi bem visto”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]