• Carregando...
Jogadores do Atlético conversam durante treino no CT do Caju: hora de reagir no Estadual. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Jogadores do Atlético conversam durante treino no CT do Caju: hora de reagir no Estadual.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A meta de brigar por todos os títulos que disputa em 2016 obriga o Atlético a inverter a lógica temporariamente: por pelo menos uma semana, o time terá de priorizar o criticado Paranaense e deixar em segundo plano a Primeira Liga. Em situação mais cômoda na competição interestadual, pela qual enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (9), em Belo Horizonte, o Furacão terá de se concentrar em dois confrontos locais para não se complicar no Estadual. Primeiro, diante do Londrina, no domingo (6); depois, contra o PSTC, na Arena, no sábado (12).

A importância dessas duas partidas aumentou ainda mais com a derrota para o Paraná, no clássico do fim de semana passado, porém o objetivo é maior do que reagir no torneio. A meta é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados para decidir em casa o duelo das quartas de final. O Rubro-Negro chega à oitava rodada em terceiro lugar, podendo terminar o fim de semana em quinto, faltando três rodadas para o fim da fase e com o clássico Atletiba ainda pela frente.

Atlético demite o técnico Cristóvão Borges

Leia a matéria completa

Já a situação atleticana na Primeira Liga é mais confortável. Com duas vitórias em dois jogos, o Furacão lidera o Grupo A e depende apenas de um empate para garantir o título da chave e passar à semifinal. Mesmo que venha a terminar na vice-liderança, só não avança como melhor segundo colocado com uma improvável combinação de resultados envolvendo Flamengo e Figueirense, do Grupo C.

“O time começou bem, ainda está bem na Primeira Liga, mas nosso trabalho não permite os percalços que temos visto”, reclamou o diretor de futebol Paulo Carneiro, em referência aos quatro tropeços em sequência que o Atlético acumula no Paranaense.

Valorizar o Estadual é uma novidade no clube. Desde 2012, quando Mario Celso Petraglia assumiu o comando do Atlético – hoje está no Deliberativo –, a equipe sub-23 vinha disputando a competição. Medida interrompida no ano passado, já com o torneio em andamento. Sucessor de Petraglia, Luiz Sallim Emed definiu que a conquista paranaense deve ser encarada como prioritária. Ele admitiu que o clube precisa voltar a vencer em âmbito estadual para então sonhar com voos mais altos na temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]