• Carregando...
Geraldino venceu o Paranaense de 1982 no comando do Furacão | Gazeta do Povo (Arquivo)
Geraldino venceu o Paranaense de 1982 no comando do Furacão| Foto: Gazeta do Povo (Arquivo)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), o ex-técnico jogador de futebol Geraldo Damasceno, de 80 anos de idade. Geraldino, como era mais conhecido, dedicou boa parte de sua vida ao futebol paranaense – em especial, ao Atlético. O corpo será velado no Cemitério da Saudade, localizado na Av. Maringá, número 3.300, em Pinhais. Às 17 horas, acontece a cremação.

Na Baixada, Geraldino passou por todas as funções. Chegou em 1957, como jogador, depois de passagens pelo Trieste (onde começou), Marília, Botafogo, Desportiva de Jacarezinho e Ferroviário. Um ano depois, em 1958, conquistou o Paranaense, seu único título como jogador pelo Rubro-Negro.

Mas foi como treinador que ele marcou sua passagem no clube, assumindo várias vezes o cargo como interino. Em 1982, ele comandou a equipe ao título Estadual. Depois de sentar no banco de reservas, Geraldino também atuou como supervisor.

Em 2004, por ocasião dos 80 anos do Furacão, Geraldino declarou o seu amor pelo clube em entrevista ao site Furacão.com.

"Não tive tristezas durante a minha passagem pelo Atlético ou, se tive, foram coisas momentâneas. Mas é claro que tive muitas alegrias. O Atlético sempre cresceu muito em função do amor de sua torcida (chora). Só isso explica o crescimento do Atlético, o amor que as pessoas têm, coisa que só Deus poderia explicar."

Geraldino trabalhou também no Coritiba, Pinheiros, Colorado, Paraná, Figueirense, Juventude e Joinville.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]