• Carregando...
 | /
| Foto: /

Atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, o Atlético pode garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Taça Libertadores de 2017 caso mantenha a posição após o término da rodada final da Série A. Para tanto, os rubro-negros precisam torcer para o Atlético-MG ser campeão da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Tudo pra você entender a briga que envolve o Atlético, Petraglia e a Os Fanáticos

Briga entre Atlético e Os Fanáticos vira caso de polícia

Leia a matéria completa

O Furacão recebe o Flamengo, domingo (11), às 17 horas, na Arena da Baixada. O time comandado por Paulo Autuori pode se beneficiar das alterações divulgadas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) nesta terça-feira (6).

Atlético pede que torcida leve camisa branca para homenagem à Chape

Leia a matéria completa

Após a desistência dos clubes mexicanos de participar da Libertadores, a entidade definiu que os quatro primeiros colocados do Brasileirão passam a garantir vaga direta para a fase de grupos do torneio internacional – inicialmente, somente os três primeiros garantiam vaga direta.

A medida favorece, em um primeiro momento, ao Atlético-MG, que já tem a quarta posição no Brasileiro assegurada. No entanto, o Galo ainda enfrenta o Grêmio pela partida de volta da final da Copa do Brasil. Logo, se os mineiros forem campeões, garantem a vaga direta para a Libertadores via o mata-mata nacional. Consequentemente, o quinto colocado da Série A herdaria a vaga direta do Galo via Brasileiro.

Para ser campeão da Copa do Brasil, entretanto, os mineiros precisam de uma virada história. Na partida de ida, o Atlético-MG perdeu por 3 a 1 para o Grêmio, em pleno Mineirão. Resultado que fez o técnico Marcelo Oliveira ser demitido. Agora, o Galo visita o Tricolor Gaúcho nesta quarta-feira (7), na Arena do Grêmio, na tentativa de reverter o difícil resultado.

As mudanças da Conmebol não alteram o número de clubes brasileiros na Libertadores. Seguem sendo oito, de um total de 47 participantes. Por outro lado, a disputa internacional terá uma fase inédita em 2017: a prévia da prévia.

Nesta fase incipiente, que precede até mesmo a Pré-Libertadores, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela enviam um representante cada. Os seis clubes desse bolo são sorteados em três confrontos mata-mata em que os vencedores avançam para a fase preliminar.

A Pré-Libertadores, por sua vez, terá 16 equipes, que se enfrentam em duas etapas. Na primeira, todos os times são organizados em oito confrontos eliminatórios. Quem vencer avança para um segundo mata-mata que, aí sim, classifica para a fase de grupos da Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]