• Carregando...
Lucho González comemora o gol isolado do Furacão no Paraguai. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Lucho González comemora o gol isolado do Furacão no Paraguai.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Atlético precisou de 11 minutos para transformar os sonhos continentais do modesto Deportivo Capiatá em decepção paraguaia. Com um gol de Lucho González, o Furacão venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na região metropolitana de Assunção, e selou a classificação à fase de grupos da Libertadores.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Deportivo Capiatá x Atlético

Com isso, o Rubro-Negro reverteu o empate por 3 a 3 do jogo de ida e passou a fazer parte do badalado Grupo 4, ao lado de Flamengo, San Lorenzo-ARG e Universidad Católica-CHI. O primeiro jogo será contra os chilenos, dia 7 de março, na Arena da Baixada.

Veja imagens de Capiatá 0 x 1 Atlético

Apesar do gol precoce, o duelo foi tenso no Erico Segovia, em Capiatá. Teve até acusação de racismo. Nem a baixa presença de público e o clima muitas vezes neutro no acanhado estádio evitaram que o time comandado por Paulo Autuori passasse sufoco.

Casos de racismo revoltam jogadores do Atlético após triunfo no Paraguai

Leia a matéria completa

Aos 15/2º, o treinador teve de lançar o zagueiro Wanderson na vaga de Lucho e atuar com três zagueiros, praticamente abdicando do ataque, para garantir o resultado. Medida aprovada pelo goleiro Weverton. “É sempre sofrido, o jogo deles era bola aérea o tempo todo. Autuori foi inteligente em colocar o Wanderson”, destacou.

Àquela altura, o Furacão passou a sentir o cansaço físico, mas demonstrou força de vontade para suportar a pressão adversária e reverter as adversidades. Teve chances de ampliar no contra-ataque, mas não foi eficiente.

O gol vencedor veio em uma jogada de escanteio cobrada por Nikão. Paulo André desviou na primeira trave e Lucho completou para a rede. Foi o primeiro gol do experiente argentino pelo clube.

“Foi muito difícil, mas fizemos um bom primeiro tempo, definimos a partida e agora a Libertadores só está começando”, comemorou o volante Otávio. “Nosso forte é a nossa defesa e hoje [quarta-feira] não foi diferente. Temos de melhorar”, complementou o camisa 7.

Autuori exalta “sofrimento” como trunfo para fazer o Atlético crescer na Libertadores

Leia a matéria completa

O clima nas arquibancadas, que mais parecia de festa no interior do que de decisão na Libertadores, acabou manchado por denúncias de racismo dos jogadores do Atlético assim que a partida acabou. O meia Carlos Alberto chegou a tentar tirar satisfação com os torcedores no alambrado, mas foi retirado de lá pelos companheiros, sob uma chuva de itens arremessados pela torcida ao campo.

Craque

Lucho González

O argentino marcou o gol que deu a classificação para o Atlético e, até ser substituído na segunda etapa, teve sua melhor atuação pelo clube.

Bonde

Pablo

O atacante do Furacão esteve em uma noite pouco inspirada. Errou muitos lances no ataque atleticano e cometeu faltas bobas na defesa.

Libertadores ‘troca’ clima de guerra por festa no interior em classificação do Atlético

Leia a matéria completa

Guerreiro

Weverton

O goleiro atleticano foi fundamental para a classificação do Furacão. Foi responsável por ótimas intervenções em vários momentos da partida, salvando a equipe rubro-negra.

Chave do Jogo

Lucho na rede

A abertura no placar a favor do Furacão fez a vantagem do time paraguaio desaparecer, logo no início. O Capiatá se lançou ao ataque, mas o Rubro-Negro suportou a pressão dos donos da casa e trouxe a classificação na bagagem.

Gol

Primeiro tempo

0 x 1 (11 min) - Nikão cobra escanteio, Paulo André desvia para trás de cabeça e a bola sobra para Lucho González chutar forte e balançar as redes

Cartões

Amarelos: Alexis González, Irrazábal (Capiatá); Grafite, Lucho González, Pablo, Carlos Alberto, Weverton (Atlético).

Próximos jogos:

Deportivo Capiatá: Diaz (casa/Paraguaio); Olimpia (casa/Paraguaio) e Luqueño (casa/Paraguaio)

Atlético: Coritiba (casa/Paranaense), Foz (fora/Paranaense) e Universidad Católica (casa/Libertadores)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]