• Carregando...
O meio-campista Nikão afirma que o Atlético está amadurecido após derrubar Londrina e Paraná para chegar à 2ª final no ano. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
O meio-campista Nikão afirma que o Atlético está amadurecido após derrubar Londrina e Paraná para chegar à 2ª final no ano.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os confrontos enfrentados na fase de mata-mata do Paranaense deixaram o Atlético mais calejado do que o Coritiba para encarar a final do Paranaense . A avaliação é do meia Nikão, para quem o Rubro-Negro teve sua força mais testada por ter superado equipes de maior porte no caminho à decisão. “Tanto o Londrina como o Paraná são equipes muito qualificadas. Enfrentamos dois grandes e conseguimos passar. Com todo o respeito aos times que jogaram com o Coritiba, mas não têm a mesma expressão”, sentenciou, se referindo a Toledo e PSTC, obstáculos do Alviverde nas quartas de final e semifinal.

De acordo com o jogador atleticano, os duros confrontos do Furacão no mata-mata serviram para aumentar a confiança do grupo rubro-negro. “Tem de ter consciência e estar com a cabeça boa. Não adianta estar em um bom momento técnico, físico, se você não estiver bem mentalmente”, afirmou, comparando também o momento das duas equipes finalistas.

Para Nikão, por já ter passado por uma decisão, a derrota na final da Primeira Liga, o grupo aprendeu a se fechar para que nada atrapalhe a concentração no momento decisivo. “Novamente estamos em uma final, em quatro meses duas finais não é para qualquer equipe. Tem de estar focado, esquecer as coisas de fora e não deixar nada entrar no grupo. Só assim vamos chegar ao objetivo de ser campeão”, comentou, sobre o histórico recente negativo no confronto com o Coritiba e a pressão vivida pelo clube para encerrar o jejum de títulos, que dura desde o Paranaense de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]