• Carregando...
Henrique Gaede pede que Funcap seja discutida entre os sócios do Furacão. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Henrique Gaede pede que Funcap seja discutida entre os sócios do Furacão.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A reunião do Conselho Deliberativo do Atlético, marcada para o próximo sábado (27), em que se discutirá os rumos da Fundação do Clube Atlético Paranaense, a Funcap, preocupa parte dos atleticanos.

Após tirar Brasil da fila do ouro, missão de Weverton é salvar Atlético da crise

Leia a matéria completa

“É um assunto que mexe muito com o emocional do torcedor. Um tema dessa importância não pode ser discutido de forma aleatória, com pouco conhecimento de causa”, alega Henrique Gaede, advogado e sócio do clube, candidato a presidente do Conselho Deliberativo do Furacão nas eleições passadas.

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

A proposta da fundação não é nova, mas começou a tomar contornos mais evidentes a partir de dezembro de 2013. Com a mudança, o Atlético teria isenções tributárias e maior facilidade para receber doações e recursos estatais. A única renda da fundação viria das receitas de escolinhas licenciadas de futebol.

Atlético, Coritiba ou Paraná? Saiba os times dos candidatos à prefeitura de Curitiba

Leia a matéria completa

Para Gaede, o assunto deveria ser retirado da pauta da próxima reunião e melhor estudado. “Os conselheiros precisam pedir as informações necessárias para advogados não vinculados ao clube. Posteriormente, um ato nobre seria a convocação de uma assembleia de sócios”, define.

Diferente de clubes como o Coritiba, onde as eleições do Conselho são proporcionais, no Atlético, quando uma chapa se elege, carrega consigo a formação integral do Deliberativo, sem espaço para oposição.

“Esta é a oportunidade de se discutir a questão da representatividade. O Atlético precisa de contrapontos, de mais debate, de mais contato com quem pensa diferente. Somos todos torcedores do Atlético e queremos o melhor para o clube”, alega.

Apesar dos pedidos por maior diálogo, a tendência é que os trâmites sobre a Funcap avancem. “Se as coisas continuarem correndo como estão, tomaremos medidas. Mas ainda acredito no bom senso dos conselheiros”, completa Gaede.

Já começaram a circular por fóruns de atleticanos, redes sociais e WhatsApp, convocações para manifestações no CT do Caju na data da reunião, sábado (27).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]