• Carregando...
Ewandro foi fundamental para a vitória do Furacão contra o Atlético-MG. | Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Ewandro foi fundamental para a vitória do Furacão contra o Atlético-MG.| Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Um dos destaques do Atlético nas últimas partidas, Ewandro tem vínculo com o clube até janeiro de 2017. Emprestado pelo São Paulo, o Tricolor paulista fixou em 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,1 milhões, na cotação do dia) 50% dos direitos econômicos do atacante. O Furacão tem preferência em contrato para exercer a compra.

Ewandro é empresariado por Giuliano Bertolucci, um dos principais agentes do Brasil, representante de estrelas como David Luiz (PSG), Oscar e Ramires (Chelsea), entre outros atletas com passagens pela seleção brasileira. Os donos dos outros 50% dos direitos econômicos de Ewandro não foram revelados.

O jogador desembarcou no CT do Caju em julho e ganhou as primeiras chances recentemente. Marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na Arena. E teve papel decisivo em outro triunfo do Furacão, o 1 a 0 com o Atlético-MG.

No jogo em Minas Gerais, o atleticano sofreu o pênalti que Walter converteu. Antes, protagonizou uma jogada individual que, por pouco, não terminou num golaço digno do argentino Lionel Messi.

Com apenas 19 anos, Ewandro é cria do Tricolor paulista, clube que defende desde os 13 anos. Foi o artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Juniores em 2014, com 6 gols marcados.

Foi promovido ao elenco profissional no ano passado, pelo técnico Muricy Ramalho. Teve poucas oportunidades desde então. Este ano, sem ser aproveitado pelo treinador Juan Carlos Osorio, tomou o caminho do Rubro-Negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]