• Carregando...
Zagueiro Kadu foi parar no hospital após jogo contra o Galo, no meio de semana, mas se recuperou e será titular contra o JEC. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zagueiro Kadu foi parar no hospital após jogo contra o Galo, no meio de semana, mas se recuperou e será titular contra o JEC.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Adversário do Atlético pela quarta vez em 2015, neste sábado (5), às 21 horas, na Arena da Baixada, o Joinville já perdeu três jogos para o Furacão na temporada. E a boa fase do time de Milton Mendes deixa o último reencontro do ano com ainda mais cara de filme repetido.

Penúltimo colocado do Brasileiro, com 20 pontos, o JEC cruzou com o Rubro-Negro no momento de maior aproveitamento do clube na competição. Sequência que pode ser igualada nas próximas três rodadas, com triunfos contra Figueirense e Vasco, além do Coelho.

GRÁFICO: momento na tabela é para Atlético acumular gordura. Veja

Da estreia à sexta rodada, os atleticanos somaram 15 pontos – exatamente metade do acumulado pela equipe ao fim do primeiro turno. O aproveitamento de 83% na perna inicial, portanto, foi fundamental para embalar a campanha do atual quarto colocado, com 36 pontos.

“Temos pensado jogo a jogo e trabalhado forte para buscar os resultados nas partidas. Estamos no caminho certo”, destaca o volante Hernani ao site atleticano. Ele formará a dupla de volantes com Deivid já que o titular Otávio, convocado para amistosos da seleção olímpica, será desfalque por mais uma rodada.

Guia do jogo: Atlético x Joinville

Leia a matéria completa

Como está apenas um ponto à frente do quinto colocado São Paulo, repetir a ‘gordura’ acumulada parece chave para os planos do Atlético de terminar o Nacional dentro do G4. Especialmente pelo histórico computado entre sétima e 19.ª rodadas. O período turbulento, que começou com revés para o Grêmio e o empate com o rival Coritiba, resultou em rendimento de somente 35%.

O retrospecto positivo diante do JEC, contudo, não garante nada ao Furacão. Muito menos a manutenção da arrancada no início do returno. “Temos de ter um pouco mais de atenção pelo fato de as equipes se conhecerem mais. Em todos os jogos do Brasileiro, se você tiver desatenção, pode pagar caro”, avisa Hernani.

No primeiro turno, em Joinville, o Atlético venceu por 2 a 1 em duelo tranquilo. Já pela Sul-Americana, com ambos os clubes poupando peças no jogo de ida, o placar foi de 2 a 0. Na volta, na Baixada, um magro 1 a 0 sobre os reservas joinvilenses.

Neste sábado, a tendência é de que o técnico siga o rodízio do elenco. O meia Marcos Guilherme pode ser o poupado da vez. “Vamos procurar fazer nosso papel, independentemente de quem estiver em campo”,lembra Hernani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]