• Carregando...
Paulo Autuori foi anunciado no Atlético nesta segunda-feira. | 1492/Moises Nascimento/AGIF
Paulo Autuori foi anunciado no Atlético nesta segunda-feira.| Foto: 1492/Moises Nascimento/AGIF

O Atlético contratou Paulo Autuori para substituir Cristóvão Borges. Carioca, 59 anos, o técnico deixou o Cerezo Osaka, do Japão, em novembro do ano passado, e desde então, estava sem clube. Seu último time no Brasil foi o Atlético-MG, em 2014.

Autuori é um treinador experiente, no mercado desde 1974, quando iniciou a carreira na Portuguesa-RJ. Foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e bicampeão da Libertadores da América, com Cruzeiro (1997), e São Paulo (2005), título conquistado na decisão contra o Furacão.

O treinador chega em momento de pressão na Baixada. De olho no título do Paranaense, o Rubro-Negro não vence há cinco partidas na competição. Por outro lado, faz boa campanha na Primeira Liga, próximo da classificação para a fase eliminatória da disputa.

Cristóvão Borges foi demitido na última sexta-feira (4). A decisão da diretoria atleticana ocorreu após o empate com o Foz do Iguaçu, por 1 a 1, na Baixada, na quinta-feira (3).

Confira o comunicado oficial da contratação:

O Atlético Paranaense acertou, nesta segunda-feira (7), a contratação de Paulo Autuori para o comando técnico da equipe. O novo treinador acompanhará a partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte (MG), pela Copa da Primeira Liga.

Paulo Autuori de Mello, de 59 anos, acumula no currículo passagens por equipes de diversas escolas do futebol mundial, além de conquistas expressivas. Entre os títulos, estão o do Campeonato Brasileiro (1995), da Copa Libertadores (1997 e 2005) e do Mundial de Clubes da FIFA (2005).

Além de comandar times como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo, Paulo Autuori também dirigiu as Seleções do Qatar e Peru. Seu último trabalho foi no Cerezo Osaka, do Japão.

Mais informações a seguir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]