• Carregando...
Weverton impediu o empate do Fluminense na estreia do Atlético na temporada. | Henry Milleo/Gazeta
Weverton impediu o empate do Fluminense na estreia do Atlético na temporada.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Em boa fase desde o ano passado, Weverton abriu 2016 fazendo jus à fama de pegador de pênaltis - defendeu a cobrança de Cícero que garantiu a vitória por 1 a 0 na estreia da Primeira Liga, quarta-feira (27). O goleiro do Atlético, que impediu três gols de pênalti no Brasileiro de 2015 e pretende fazer o mesmo na largada no Paranaense, neste domingo (31), contra o Operário, em Ponta Grossa, revela o ritual na hora da cobrança. “Procuro ser frio, ter tranquilidade. Vou ali, tomo minha água, dou uma respirada e começo a pensar em coisas que me passam concentração”, destaca.

- GUIA DO PARANAENSE - os destaques do Atlético para a estreia do Estadual

- PODCAST - Carneiro Neto, Sicupira e Capitão Hidalgo debatem a largada do Paranaense

- GUIA DO PARANAENSE - as curiosidades do Estadual

Desde que chegou ao Furacão, em junho de 2012, até o último Brasileirão, Weverton só não havia sofrido gol em uma das 13 infrações anotadas contra a equipe, diante do Sporting Cristal-PER, em jogo da sexta rodada da fase de grupos da Libertadores de 2014. Porém, a maré de sorte do arqueiro virou e, desde a cobrança defendida na 15ª rodada do Brasileirão 2015, contra o Avaí, já foram quatro defesas seguidas, a contar com a primeira de 2016.

Segundo Weverton, além da tranquilidade, as informações que recebe do treinador de goleiro do Furacão são fundamentais. “Sempre na véspera dos jogos a gente recebe todas as informações do adversário”, ressalta o jogador.

O goleiro comemora o sucesso nas cobranças de pênalti e espera seguir barrando os gols adversários.“Vem dando certo. Tomara que não tenha mais pênaltis. Mas se tiver, espero que eu possa ter a felicidade de ajudar a equipe”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]