• Carregando...
Petraglia e o rebatismo do Joaquim Américo. | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Petraglia e o rebatismo do Joaquim Américo.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, trouxe novamente à tona a ideia do clube de abandonar os nomes consagrados da Arena da Baixada.

UFC promete ingresso mais barato para evento na Arena

Leia a matéria completa

Em postagem na sua conta pessoal no Twitter, o dirigente lembrou a vinda do UFC 198 para a praça de esportes para reforçar a ideia de um batismo neutro à casa atleticana.

“Será que a torcida agora entende porque chamamos “Estádio do Atlético Paranaense”? Com o UFC levaremos nossa marca a 1,2 bilhões de lares!”, escreveu Petraglia, provavelmente citando que a neutralidade pode render algum dinheiro a título de naming rights.

Desde o ano passado, mesmo sem alarde, o Furacão tem adotado a lógica do ‘esquecimento’ para termos como Arena, Baixada, Arena da Baixada. Anteriormente, havia feito mesmo com o nome Joaquim Américo - nome oficial dado ao estádio em 1934 e que consta no estatuto do clube em homenagem ao cartola que alugou o terreno do atual estádio, que depois virou de vez a casa rubro-negra. Tais termos são tratados como ‘apelidos indesejáveis’. De forma institucional, o clube trata sua casa agora como Estádio Atlético Paranaense ou CAP Stadium.

No site oficial rubro-negro, na área dedicada à estrutura, o novo batismo já foi oficializado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]