• Carregando...
Petraglia foi absolvido por unanimidade pelo SJTD | Antônio More/Gazeta do Povo
Petraglia foi absolvido por unanimidade pelo SJTD| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi absolvido por unanimidade pela 5.ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro.

O dirigente foi à julgamento por causa de uma série de mensagens no Twitter em que sugeria favorecimento da arbitragem aos clubes paulistas, especialmente ao Corinthians, no Brasileiro. A procuradoria, no entanto, já entrou com pedido de recurso.

Petraglia poderia pegar até 180 dias de suspensão com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código’.

“Ele foi denunciado em um artigo que fala de infração nas partidas, mas não vejo nada disso. O jogo foi no dia 15 de agosto, as postagens no dia de 17. E não houve nenhuma mensagem ofensiva, apenas opinião pessoal”, explica o advogado Domingos Moro, que também defendeu e conseguiu a absolvição do lateral-esquerdo Alan Ruschel, expulso na partida contra o Internacional.

RELEMBRE: as críticas de Petraglia na rede social

Moro, no entanto, ainda não trata o caso como vencido já que haverá um novo julgamento, desta vez no Pleno do SJTD. “Vai vir logo [o novo julgamento] porque é o Pegraglia, né? Mas vamos enfrentar”, afirmou o advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]