• Carregando...
Zagueiro Marcão e Paulo Autuori durante entrevista na Arena nesta sexta. | Antonio More/Gazeta do Povo
Zagueiro Marcão e Paulo Autuori durante entrevista na Arena nesta sexta.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori indicou a equipe do Atlético que enfrenta o PSTC, na tarde de sábado (4), às 17 horas, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 3.ª rodada do Campeonato Paranaense. Vale lembrar que a partida atleticana pela 2.ª rodada, contra o Toledo, foi adiada devido ao conflito de datas com a Libertadores.

TABELA: veja a classificação do Paranaense

O goleiro Weverton, o lateral-direito Léo e o meia Nikão foram confirmados pelo treinador. Já o meia Carlos Alberto, que tinha chances de atuar, será poupado para fazer treinamentos específicos. Desta maneira, o Furacão alinhará com Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Nicolas; Luiz Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues (Cryzan); Murillo Magno.

Em relação à equipe que estreou com empate contra o Rio Branco, as novidades ficam pelas entradas de Nicolas na vaga de Renan Lodi e de Nikão na posição de Yago. “Vai ser uma oportunidade a mais para que eles [jovens] possam competir. É preciso que os mais novos possam no dia a dia aumentar seu nível competitivo. Nada melhor do que disputar jogos valendo três pontos com nível de exigência alto, emocional também”, analisa Autuori.

Sobre a mescla com atletas da Libertadores, como Weverton, Léo e Nikão, o treinador explica que objetivo é conferir ritmo de jogo a essas peças, assim como reforçar a equipe para o duelo no Estadual. Nikão, por exemplo, atuou somente no amistoso contra o Peñarol neste ano. “Vamos montar uma equipe forte para fazer um bom jogo”, promete o técnico.

O jovem zagueiro Marcão, de 20 anos, garante que para os jovens do elenco as chances no Paranaense são a oportunidade de chamar a atenção de Autuori. “Converso bastante com os ‘moleques’, sempre falei que a oportunidade esse ano vai chegar, para a cada jogo mostrar que estamos à disposição”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]