Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Presidente do STJD indefere liminar e Atlético fica sem Léo na final

Lateral terá de cumprir suspensão automática por expulsão em Porto Alegre. Comissão Disciplinar tinha dado condição de jogo a ele

  • Leonardo Mendes Júnior, enviado especial ao Rio de Janeiro
Léo viajou com a delegação atleticana para o Rio, mas não poderá enfrentar o Flamengo |
Léo viajou com a delegação atleticana para o Rio, mas não poderá enfrentar o Flamengo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A esperança do Atlético de contar com o lateral-direito Léo na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, durou menos de 24 horas. No início da tarde desta quarta-feira (27), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, indeferiu a liminar pedida pelo advogado Domingos Moro que pedia isonomia entre as punições do jogador atleticano e do atacante Kléber, expulsos na semifinal entre Atlético e Grêmio, dia 6 de novembro.

No dia anterior, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu apenas advertir os atletas e dar condição de jogo a Léo. Na prática, como o Grêmio não joga mais a Copa do Brasil, Kléber não cumprirá punição alguma, nem mesmo a automática. O jogador do Atlético saiu do Tribunal comemorando a liberação. Moro, porém, preferiu esperar o pronunciamento de Zveiter antes de confirmar a legalidade do uso do atleta.

"Ele elogiou a tese, reconheceu que há uma incompatibilidade entre a resolução da CBF e a norma da Fifa, mas considerou que pelo risco de haver alguma decisão contrária no pleno do STJD, o correto era indeferir a liminar", explicou Moro, acrescentando que desde o julgamento da terça havia uma pressão do Flamengo por punição ao Atlético caso Léo fosse escalado.

Assim, o lateral cumpre, nesta quarta-feira, a suspensão automática pela expulsão em Porto Alegre. Sem ele, Vagner Mancini deve repetir a improvisação do volante Juninho na posição. Jonas é outra opção.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE