• Carregando...
Crysan e Coutinho durante treinamento no CT do Caju. | Antonio More/Gazeta do Povo
Crysan e Coutinho durante treinamento no CT do Caju.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O presidente Luiz Sallim Emed pede paciência à torcida do Atlético com os jovens atletas do clube. Em especial, o dirigente quer maior “tolerância” com os atacantes Crysan e Douglas Coutinho, que viraram alvos das broncas das arquibancadas em 2017.

LEIA MAIS: Crysan e Douglas Coutinho enfrentam ira da torcida do Atlético

“Eu compreendo a impaciência do torcedor, porque ele é movido por muita paixão. Mas o que pedimos é paciência para que a gente não comprometa um atleta jovem”, diz Sallim. “Você pode trazer ainda mais dificuldades para o seu desenvolvimento técnico e mental. É uma coisa semelhante ao Marcos Guilherme, que precisou ser emprestado para não ter mais dificuldades”, compara, sobre o meia que agora está no futebol croata.

Ganhar este Estadual manchará o currículo de vergonha, diz Autuori

Leia a matéria completa

Na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no último domingo (2), Crysan foi a novidade no setor ofensivo titular. Ainda no primeiro tempo, entretanto, teve a saída pedida pelos torcedores na Baixada. Foi substituído no intervalo por Felipe Gedoz. Já Douglas Coutinho entrou em campo aos 24 da etapa final na vaga de Lucho González. No total, Crysan tem 12 jogos no ano, com dois gols. Coutinho soma 11 aparições e um gol.

Sallim admite que o desempenho da dupla ainda não corresponde às expectativas do Furacão. Por outro lado, reforça a confiança na volta por cima de ambos. “Eles já demonstraram potencial antes. Tanto que vários clubes manifestaram interesse pelos dois. As pessoas têm de ter mais tolerância com eles”, prossegue.

Para o duelo de volta das quartas de final do Estadual, no final de semana, contra o Paraná, Coutinho e Crysan brigam novamente por uma vaga entre os titulares. Isto porque os atacantes Pablo e Grafite seguem no departamento médico. Outros atletas, como Lucho e Eduardo da Silva, podem ser poupados visando o duelo de quarta-feira (12), contra o Flamengo, pela Libertadores.

“Não é fácil você enfrentar 20 mil pessoas, você tenta uma coisa, mas a pressão facilita os erros, e aí eles acontecem. A torcida cobra, você tenta de novo, e erra de novo. É um ciclo”, analisa. “Queria pedir à torcida compreensão com todos os jovens do clube”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]