• Carregando...
Paulo André e Vilches contra o Maringá. Ainda sem saber o que é sofrer gols. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Paulo André e Vilches contra o Maringá. Ainda sem saber o que é sofrer gols.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Depois de uma temporada bastante instável em seu sistema defensivo, o Atlético começa 2016 com sua zaga bem ajustada. Se no ano passado o time sofreu 78 gols em 71 jogos, até agora, em três partidas, duas pelo Paranaense e uma pela Primeira Liga, o Furacão não sofreu um gol sequer.

Sob chuva, Atlético vence o Maringá e mantém o 100% de aproveitamento em 2016

Leia a matéria completa

O técnico Cristóvão Borges comemorou a invencibilidade do time. “Era minha queixa desde o ano passado. Precisávamos corrigir (os problema da zaga) e estamos melhorando. Foram três jogos difíceis e não levar gols é muito importante neste momento”. afirmou.

“Estamos melhorando. Foram três jogos difíceis, primeiro com o Fluminense e Operário, agora com o Maringá que se defendeu mais. Tomávamos muitos gols, agora não mais”, acrescentou.

Paulo André, contratado para este ano, é um dos principais responsáveis pela mudança, pois além de boas atuações, contribuiu para que o contestado Vilches crescesse de produção. Na temporada passada várias duplas foram testadas, mas nenhuma emplacou. Para este ano as opções de Cristóvão aumentaram

Nos últimos jogos de 2014 Cleberson voltou de lesão, cresceu de produção e ganhou espaço, mas hoje é opção no banco de reservas. Thiago Heleno, contratado no final do ano passado, é outro que espera uma oportunidade.

Lopes confirma estrela dos reforços do Atlético nesse início de temporada

Leia a matéria completa

“Todos vão ter oportunidade, todos vão jogar. A equipe agora está defendendo melhor que no ano passado. Nosso sistema defensivo, para não tomarmos gol, precisava defender melhor. Hoje estamos conseguindo, com o time todo, jogar melhor e não levar gols”, disse o treinador.

Segundo Cristóvão Borges, a disposição de todos os jogadores ajudarem na marcação tem sido fundamental para que os números estejam a favor do Atlético. Além de se manter invicto nos três jogos da temporada, o goleiro Weverton foi pouco ameaçado pelos adversários, fruto justamente da boa proteção que vem recebendo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]