• Carregando...
Romeo Fernandes entre o  vice-presidente Marcio Lara e o diretor Luiz Greco: intercâmbio com a Índia. | Eduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo
Romeo Fernandes entre o vice-presidente Marcio Lara e o diretor Luiz Greco: intercâmbio com a Índia.| Foto: Eduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo

O Atlético apresentou nesta segunda-feira (2) o meia-atacante indiano Romeo Fernandes, de 22 anos. O jogador chega ao Brasil com vínculo até 30 de junho, com possibilidade de prorrogação até o final do ano e opção de compra de parte dos direitos econômicos e contrato por mais três temporadas. Fernandes integrará o time sub-23 que deve disputar amistosos e torneios menores ao longo do ano.

Para o vice-presidente Márcio Lara, a vinda de Fernandes respeitou acima de tudo questões técnicas. O Departamento de Inteligência do clube submeteu o indiano a todos os procedimentos adotados para a contratação de qualquer jogador. “Ele foi avaliado pelos nossos especialistas e percebemos que há a possibilidade de se desenvolver. É um projeto a longo prazo”, afirmou.

Sem falar o português, o jogador se mostrou tímido durante a entrevista coletiva e mesmo o inglês foi usado com parcimônia, de maneira bem contida. O diretor de relações internacionais do Atlético, Luiz Greco, traduziu as respostas dadas pelo jogador indiano.

“Fiquei impressionado com a estrutura que o Atlético oferece e isso será fundamental para eu desenvolver meu potencial. Espero ficar, mas caso volte levarei o aprendizado comigo”, afirmou. Cristão por formação religiosa, Fernandes não terá problemas em se adaptar à “nação do churrasco”, nem o Atlético precisará dar tratamento especial ao jogador por causa das restrições ao consumo de carne bovina presenta na cultura de seu país de origem.

A vinda de Fernandes ao Atlético é uma das contrapartidas do Rubro-Negro a uma parceira firmada no ano passado entre o clube brasileiro e a Liga Indiana de Futebol. Cinco jogadores do Furacão jogaram o campeonato local no final do ano passado. Agora é a vez de um jogador local experimentar uma escola diferente.

Lara exaltou que o aval de Zico, que treinou o time de Fernandes (FC Goa), foi fundamental para a vinda do jogador. “Ele teve uma bela participação no campeonato, sendo considerado a grande revelação indiana. Foi convocado para a seleção e dentro desse processo veio se desenvolver e se adaptar ao futebol brasileiro dentro de um num processo técnico”, acrescentou o vice-presidente atleticano.

Fernandes acredita que precisa melhorar alguns fundamentos do seu futebol e espera aproveitar ao máximo sua estada no Brasil. “Trabalho ofensivamente e defensivamente, mas preciso trabalhar isso. Tenho bom drible e facilidade de ir à linha de fundo para fazer cruzamentos. Sou um jogador de muita velocidade”, disse, com apoio do tradutor.

O jogador encara a vinda ao Brasil como a realização de um sonho. Para ele, ter trabalhado com Zico e outros brasileiros ajudou na compreensão inicial do que significa jogar no Brasil. “A vinda do Zico foi um grande aprendizado. Pude ver como um treinador brasileiro trabalha e foi importante o contato o apoio do André Santos, que também jogava com a gente”, disse, em referência ao lateral-esquerdo que defendeu Flamengo e Corinthians.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]