• Carregando...
A torcida abraça Douglas Coutinho na comemoração do gol contra o Galo: comunhão time e torcida em alta. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
A torcida abraça Douglas Coutinho na comemoração do gol contra o Galo: comunhão time e torcida em alta.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Atlético selou a reconciliação com a sua torcida diante do maior público do ano na Arena da Baixada. Ao todo, 13.510 atleticanos pagaram ingresso para a ver a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, no domingo (24). Superou os 10.499 que assistiram à vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Estes foram os dois únicos públicos do Atlético acima de 10 mil pagantes em 2015. No Paranaense, a frequência média foi de 6.703, puxada para baixo pelo peso do campeonato, a campanha ruim na primeira fase e a disputa do Torneio da Morte. Os dois confrontos da Copa do Brasil tiveram 8.724 (Remo) e 9.794 (Tupi) pagantes.

Atlético e Coritiba tentam ampliar venda de ingressos avulsos

Os números contrastam com o primeiro semestre da nova fase do estádio, em 2014. Somando Brasileiro e Copa do Brasil, as 11 partidas com bilheterias abertas tiveram público superior a 12 mil pagantes. O pior foi contra o Goiás, na penúltima rodada do Nacional: 12.807.

Dupla Atletiba precisa oferecer mais atrativos à torcida, diz consultor

O melhor público de 2015 na Baixada presenciou um Atlético diferente. Inferior tecnicamente, o time superou um dos mais poderosos elencos do país na raça.

“Os jogadores estão de parabéns. Mostraram que não bastava só jogar futebol. A entrega destes jogadores foi bonita de se ver, arrepiante”, afirmou o técnico Milton Mendes. “Eu saí orgulhoso de campo e tenho certeza de que o torcedor também saiu orgulhoso da Arena. Em nenhum momento deixamos de disputar uma bola e ajudar os companheiros. É uma equipe que quando entra em campo coloca o coração na ponta da chuteira”, reforçou o zagueiro Kadu.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Joinville, neste sábado (30), sem o atacante Walter, suspenso. Depois, volta a Curitiba para mais duas partidas diante da torcida, contra Figueirense e Vasco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]