• Carregando...
Matheus Anjos desperdiçou pênalti contra o Cianorte. | Antônio More/Gazeta do Povo
Matheus Anjos desperdiçou pênalti contra o Cianorte.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Após o suado empate em casa diante do Cianorte por 1 a 1, pela 10.ª rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético se concentra no clássico decisivo da última rodada do Estadual, contra o Paraná, na Vila Capanema, na quarta-feira (29), às 21h45. O Furacão precisa vencer para garantir a classificação às quartas de final sem depender de outros resultados. Se empatar ou perder, terá de torcer contra Foz e Cascavel para não ser eliminado.

MATEMÁTICA: veja pelo que brigam os times na última rodada do Estadual

No duelo diante do Tricolor, os titulares do Rubro-Negro voltarão a ser utilizados. “Vamos levar a equipe principal para classificar. Sabemos que vamos enfrentar um adversário dificílimo”, enfatizou o auxiliar Bruno Pivetti, que substituiu o suspenso técnico Paulo Autuori no fim de semana.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

O Paraná é o melhor time da primeira fase e já tem a liderança matematicamente garantida. Em dez jogos, são oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.

No aniversário de 93 anos, os sete desafios do Atlético até o centenário

Leia a matéria completa

O elenco principal do Atlético foi preservado no Estadual em virtude da sequência de jogos da equipe da. O clube utilizou força máxima apenas no empate contra o J. Malucelli, no Ecoestádio, na 9.ª rodada. Na competição local, o clube é o líder do quesito empates: seis ao todo. Os seguidos tropeços deixam a equipe apenas em sétimo lugar, com a vaga à próxima fase ameaçada.

“Tirando os erros individuais que tivemos no campeonato, nós poderíamos estar num cenário melhor em termos de tabela”, avalia Pivetti.

Apesar da campanha irregular, o auxiliar acredita que muitos garotos que ganharam chance no Paranaense serão úteis para o técnico Paulo Autuori no restante da temporada.

“A equipe cresceu ao longo da competição. Tivemos jogadores com comportamentos interessantes. Confiamos muito nos atletas e sabemos que podem ser aproveitados no time principal”, confia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]