• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O clima guerra entre o Atlético e sua maior organizada ganhou uma trégua. Em nota publicada nesta sexta-feira (28), véspera do jogo contra o Cruzeiro, às 16h30, na Arena da Baixada, a torcida Os Fanáticos revelou que o diálogo com a diretoria do clube foi retomado e alguns resultados dessa conversa serão vistos já no jogo contra a Raposa.

O clube liberou a entrada de uma faixa com a escrita “Atlético até a morte”, duas bandeiras e bambu, além de aceitar a maior reivindicação da torcida: retirar as cadeiras do local onde fica a bateria, no setor Fan (Getúlio Vargas inferior).

TABELA: Confira a classificação da Série A

Confira os palpites para os jogos da 33ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

Outros dois pontos pedidos pela torcida também foram aceitos pelo Atlético: liberação de novas associações no setor FAN e a retomada da venda de tíquetes avulsos para o local, assim como a inclusão do setor nas promoções feitas pelo clube.

Apesar de elogiar o reinício das conversas, a Fanáticos destaca, no entanto, que os avanços serão definidos jogo a jogo e que cedeu por acreditar que pode fazer a diferença em busca de uma vaga na Libertadores.

“Ressaltamos que a conversa se mostrou bastante produtiva, mas lembramos que neste momento cedemos por acreditarmos que podemos fazer a diferença e ajudar o Clube a conquistar a vaga na libertadores, além de acreditarmos que este canal de comunicação se manterá aberto, como foi prometido em reunião. Diante deste novo cenário, nosso posicionamento referente a bateria e demais materiais que compõem a Torcida serão tratados jogo a jogo, dependendo da continuidade das conversas”, diz a nota da Fanáticos.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

A solução para a Primeira Liga: tirem os cariocas e os traidores

Leia a matéria completa

No fim de março, após emboscada de torcedores contra o ônibus do clube, o Atlético rompeu com a ex-aliada chegou a pedir o fim da torcidas organizadas . A relação continuou conturbada em todo o ano e, no início de outubro, após o jogo contra o Coritiba ser transferido para a Vila Capanema por causa da realização de um show na Arena, a Fanáticos se pronunciou oficialmente e rebateu críticas do treinador Paulo Autuori .

Leia a nota oficial da Os Fanáticos:

No dia de ontem um antigo pedido da Torcida foi atendido – a volta do diálogo!

Alguns diretores da Torcida Os Fanáticos foram conversar com representantes da diretoria Rubro Negra e estabeleceram para esta partida algumas diretrizes: O Clube cedeu em alguns pontos, liberando a entrada da faixa com a escrita “Atlético Até a Morte”, duas bandeiras e bambu além de prometer que nos lugares onde fica a bateria, as cadeiras serão retiradas. Além disso, o sócio da Getúlio Vargas passará a ser tratado com mais respeito, tendo liberação de novas associações, comercialização de ingressos e as promoções do Clube também passarão a atender ao setor BA Inferior, como já ocorre com o restante do estádio.

Ressaltamos que a conversa se mostrou bastante produtiva, mas lembramos que neste momento cedemos por acreditarmos que podemos fazer a diferença e ajudar o Clube a conquistar a vaga na libertadores além de acreditarmos que este canal de comunicação se manterá aberto, como foi prometido em reunião. Diante deste novo cenário, nosso posicionamento referente a bateria e demais materiais materiais que compõem a Torcida serão tratados jogo a jogo, dependendo da continuidade das conversas.

A venda de ingressos e associações no setor BA inferior já estão ocorrendo nas bilheterias do estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]