Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

paranaense

Sem esconder desmotivação com Estadual, Atlético recebe Londrina na Arena

  • Daniel Malucelli Especial para a Gazeta do Povo
Grafite deve ser titular diante do Londrina. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Grafite deve ser titular diante do Londrina. Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Atlético não esconde a desmotivação com o Campeonato Paranaense, mas neste domingo (16), às 16h, inicia luta por uma vaga na final do torneio diante do Londrina, na Arena da Baixada.

MATA-MATA: veja como está o chaveamento do Paranaense

A disputa regional deste ano está marcada por uma bagunça extracampo, com pendências na Justiça e indefinição em relação aos confrontos do mata-mata. Após a derrota para o Flamengo pela Libertadores, no meio de semana, alguns jogadores rubro-negros criticaram muito o Estadual, deixando clara a falta de vontade em disputar a competição.

“Se fosse por mim, já terminava esse campeonato e o Atlético saía”, disparou o zagueiro Thiago Heleno, um dos líderes do elenco.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Londrina

Com a cabeça mais fria, o tom do discurso entre os atletas foi amenizado. “Temos essa dúvida se o campeonato vai chegar até o fim. É lógico que nós queríamos que o torneio fosse mais organizado, mas nossa equipe é muito profissional. Estamos focados para enfrentar o Londrina”, garante o volante Deivid, que será titular mais uma vez neste fim de semana.

“Em termos de motivação não é o melhor. O grande incentivo para os profissionais é uma competição bem feita, com estádios cheios. A lembrança será muito ruim de um campeonato como esse. Mas o que tem a ver com a história do Atlético nos importa. Nós também queremos contribuir no crescimento dessa história e os títulos serão contabilizados”, analisa o técnico Paulo Autuori.

O Londrina, adversário rubro-negro, foi um dos times beneficiados pelo tapetão no Paranaense. A equipe havia perdido em casa o jogo de ida das quartas de final para o J. Malucelli por 3 a 1, ficando muito perto da eliminação. Mas após o Jotinha ser excluído do mata-mata no STJD, o LEC ganhou um novo adversário, o Rio Branco, pelo qual passou sem muitas dificuldades. Foram duas vitórias: 1 a 0 e 3 a 0.

A Federação Paranaense de Futebol se posicionou a favor da mudança do chaveamento das quartas de final, apoiando um pedido de Paraná e Cascavel, mas o caso ainda não ganhou uma resposta final do STJD.

“A Federação fez isso só para fazer o papel de bom moço com aqueles que pediram e tentaram entrar com recurso. Mas a Federação jogou contra ela mesma. Porque quando poderia ter parado o campeonato e resolvido o problema, não fez”, critica o Autuori.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/04/15/Esportes/Imagens/Cortadas/04.14 - ficha cap lec-kaGI-U201821819927ZzE-1024x1068@GP-Web.jpg

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Matemática da Série B filtra briga ‘por última vaga’ no Brasileirão 2018

  2. Técnico Tite conta com a ajuda dos 20 clubes da Série A. | Pedro Martins/MoWA Press

    estratégia

    Atlético e Coritiba participarão da preparação do Brasil para a Copa

  3.  |

    televisão

    Globo mantém esperanças de contar com Atlético e Coritiba na tevê no Paranaense

PUBLICIDADE