• Carregando...
Xerife da zaga atleticana em 2014, Gustavo perdeu espaço com a chegada de Vilches e deve trocar o Atlético pelo Bahia. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Xerife da zaga atleticana em 2014, Gustavo perdeu espaço com a chegada de Vilches e deve trocar o Atlético pelo Bahia.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O zagueiro Gustavo está próximo de trocar o Atlético pelo Bahia, atualmente na Série B. A tendência é de que o defensor de 33 anos, que tem contrato com o Furacão até o fim do ano, seja liberado sem custos para assinar pelo clube baiano.

Experiente, Gustavo vinha amargando a reserva do time comandado por Milton Mendes neste Brasileirão. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (2), o jogador entrou em campo aos 18 minutos da etapa inicial, para substituir o lesionado Kadu.

O jogador vinha perdendo espaço até mesmo no banco de reservas. Contra o Galo, com a ausência do lesionado Christian Vilches, Mendes optou por escalar Wellington como titular, deixando Gustavo no banco.

A situação vinha incomodando o atleta há meses. Em julho, Gustavo fez um desabafo em sua conta no Twitter. “Hoje não sou titular do Atlético, mas nunca deixei de trabalhar e me dedicar 1000% para recuperar meu espaço novamente”, disse. “Não sou o quinto melhor zagueiro do campeonato por acaso”, prosseguiam as postagens.

Gustavo chegou ao Rubro-Negro no segundo semestre de 2014, após ser indicado pelo técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou no Paraná naquele mesmo ano. Imediatamente ganhou a vaga de titular e foi considerado um dos responsáveis por equilibrar o jovem setor defensivo atleticano e ajudar o time a terminar o Brasileirão sem maiores sustos.

Em 2015, permaneceu titular mesmo após a saída de Oliveira, mas perdeu espaço com a chegada do chileno Vilches.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]