• Carregando...
Walter lidera o Atlético no duelo contra o xará mineiro. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Walter lidera o Atlético no duelo contra o xará mineiro.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético larga em desvantagem contra o Atlético-MG na busca por uma vitória nesta quarta-feira (2), às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte.

A ausência do volante Otávio, que servirá a seleção brasileira olímpica e desfalcará o Rubro-Negro por três rodadas, deve impactar significativamente no rendimento da equipe do técnico Milton Mendes.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

Levando-se em conta a média do atleta neste Brasileirão, o Furacão não poderá contar com 126 passes certos, 14 desarmes precisos e cinco lançamentos eficientes. Essa é a conta sem Otávio por três partidas.

Ele ficará de fora dos jogos contra o Galo, Joinville e Figueirense, enquanto estará à serviço da equipe comandada pelo técnico Rogério Micale no amistoso contra a França, no dia 8 de setembro.

Guia do jogo: Atlético-MG x Atlético

Leia a matéria completa

Otávio é hoje o líder do time em desarmes certos, com 87 roubadas de bola no total, segundo o site de estatísticas Footstats. Ele é o segundo colocado em passes (798) e lançamentos (33).

Para voltar ao G4 na próxima rodada o Furacão tem que vencer o Galo e torcer para que São Paulo e Palmeiras tropecem contra Joinville e Goiás, respectivamente.

No lugar de Otávio, o escolhido será Deivid, titular da posição nas últimas temporadas. No início do Brasileiro o jogador sentiu uma lesão na coxa que lhe custou perda de espaço no time e de prestígio com o torcedor atleticano, que rapidamente se acostumou com a eficiência de Otávio.

A situação do time pode piorar se o lateral-direito Eduardo também ficar fora em Belo Horizonte. Com dores musculares, o jogador deixou o jogo contra o Goiás reclamando de um desconforto, foi reavaliado pelo departamento médico e viajou como dúvida com a delegação atleticana. Uma nova avaliação vai determinar sua presença entre os titulares.

Eduardo tem bons números no Campeonato Brasileiro. É o maior driblador da equipe atleticana, com 14 lances certos, tem os melhores números em cruzamentos, com 15 acertos, e é também o vice-líder em desarmes, com 53 roubadas de bola. Caso não jogue, Eduardo será substituído por Matheus Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]